sexta-feira, 27 de maio de 2011

Voo 447 caiu em menos de quatro minutos, aponta relatório da França

Informações divulgadas nesta sexta-feira, dia 27, pelo órgão da França encarregado pela investigação de acidentes aeronáuticos, o BEA, apontam que o voo 447 caiu durante 3 minutos e 30 segundos antes de tocar a superfície do mar. Em meio aos problemas com o Airbus, o comandante voltou à cabine, onde estavam os dois copilotos. Ele estava repousando.

A partir das caixas-pretas foi possível identificar, também, que houve uma inconsistência entre a velocidade indicada no lado esquerdo da aeronave e a pontada pelo instrumento de resgate (ISIS). Quando o piloto automático foi desligado, o avião subiu para 38.000 pés, o alarme soou e ele entrou em perda, mas os motores continuaram funcionando.

“Diante da rotina de liberação de informações fragmentadas e muitas vezes aproximadas, o BEA resolveu publicar a nota para informar às famílias das vítimas e ao público em geral sobre os resultados iniciais resultantes da prospecção dos registradores de voo”, disse o BEA.

O voo 447 da Air France caiu sobre o Oceano Atlântico há quase dois anos, quando seguia do Rio para Paris. Todas as 228 pessoas a bordo morreram, e muitos corpos ainda não foram resgatados.

Nenhum comentário: