domingo, 29 de maio de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO MERECIDO: As vezes é preciso diminuir a importância das coisas para vivê-las mais intensamente. Outras vezes, é necessário eternizar no tempo um momento lindo e inesquecível...pois o universo inteiro se rende ante os fortes laços de família. Na foto, a super mãe ANA MARIA EL DAHER, ladeada pelas filhas ADRIANA e ANA LUCIA.

SOB CONTROLE: O governo promete ficar atento à evolução dos cartões de crédito no Brasil e vai agir sempre que necessário, para evitar riscos, afirmou o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. As novas regras para os cartões de crédito entram em vigor no dia 10 de junho, com a finalidade de contribuir para a inclusão e educação financeira da população.

NOVO CÓDIGO FLORESTAL: Dilma não gostou nem um pouco da aprovação de alguns ítens contrários aos interesses do Palácio do Planalto. A presidente já avisou que vetará a anistia para os ‘desmatadores’ e a possibilidade de os estados definirem novos limites de preservação, aprovadas na Câmara. Enquanto isso, Aldo Rebelo diz que qualquer mudança exigida pelo governo só pode ser feita no Senado.

MEC: Dilma também não gostou nada do que viu e achou o material "impróprio para o objetivo" de combater a homofobia nas escolas, e determinou a suspensão da produção de vídeos e cartilhas contra a homofobia, além de suspender a divulgação do "kit gay".

EM ALTA: As echarpes e cachecóis de lã, são ótimos para o inverno. Além de funcionais, viraram tendência. Cinza chumbo e preto são as cores mais fortes e os pontos grossos estão com tudo. Use e abuse desses opcionais com muito charme.

LOS HERMANOS: O general da reserva Lino César Oviedo esteve em Campo Grande (MS) na semana passada. Na ocasião o pré–candidato à presidência do Paraguai pela União Nacional dos Cidadãos Éticos (Unace), conversou com autoridades presentes na reunião realizada no escritório do bela-vistense e advogado Ayres Gonçalves. Em pauta, reunir seus patrícios radicados na capital, já que o Congresso paraguaio pretende aprovar em breve uma Lei concedendo poderes para o direito de voto.

ASSIM FOI DITO E ESCRITO POR ELAS:
“Concorra com você mesmo, nunca com os demais. Pense no que você sabe fazer muito bem, naquilo que para você é fácil e para os outros é difícil. Aí mora o seu sucesso!” (Gilclér Regina, colunista no Jornal da Cidade Online)

“A assinatura da ordem de serviços que dá início as obras do Aquário do Pantanal aconteceu com um lindo show do Almir Sater em plena Avenida Afonso Pena. Agora o local estará aberto à visitação”. (Simone Tebet, vice-governadora MS no no Facebook).

"Para ser Chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de lembrar sempre o quanto a vida é breve, e que, ao final de tudo, vamos terminar da mesma maneira que todos terminam e sem levar nada de material deste mundo". (Gloria Kalil, consultora de moda).

“Governo não pode fazer propaganda de opções sexuais”. (Dilma Rousseff, presidente do Brasil sobre a polêmica distribuição do Kit Gay).

“Há 40 anos os ambientalistas não têm recebido tantas más notícias, em Washington, quanto ao aquecimento global”. (Naomi Klein, líder americana de um movimento contra o aquecimento global).

“Ano que vem a Born This Way Ball irá ao Brasil. É muito importante ver meus monstrinhos brasileiros de perto”. (Lady Gaga, em recado postado no Twitter, avisando que em 2012 virá ao Brasil).

“O país pode virar a casa da mãe Joana”. (Marisa Serrano, senadora do PSDB-MS, sobre a importância do idioma correto no Brasil).

NOVIDADE: A Sephora, rede famosa no exterior que vende todos os tipos de cosméticos e itens ligados a beleza, acaba de lançar uma linha de alisamento capilar que promete mudar todos os conceitos existentes. O milagroso produto alisa os fios sem os ingredientes agressivos da escova normal, e promete deixar o cabelo livre de frizz por até 30 lavagens. O novo tratamento é chamado “KeratinPerfect”.

MODA: Os italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana são os responsáveis pelo estilo das marcas Dolce&Gabbana, já consagrada como uma das mais glamorosas.

O estilo da dupla é clássico, mas ao mesmo tempo, moderno e irreverente. Não abrem mão de um bom smoking, mas também não tem medo de fechar um desfile com jeans rasgados, se for preciso. O mundo das Celebridades e famosas se rende cada vez mais aos ditames de D&C.

MUSA: Em Campo Grande no dia 12 de junho, toda graça e encanto da bela Paula Fernandes, conhecida como a musa de Roberto Carlos. A cantora vai se apresentar no Arraial de Santo Antônio, e de graça, na festa junina da prefeitura que desta vez será na Praça do Papa, já que a lei do silêncio calou o Parque de Exposições da Acrissul.

CURIOSIDADE: Os primeiros dentifrícios eram pastosos ou em pó, compostos de ingredientes naturais como frutas, mel, flores secas e inclusive fígado de lagarto e urina. Passou a ser popular no início do século 19 – antes disso, a maioria usava apenas escova e água. No entanto, o grande upgrade aconteceu em 1955, com o acréscimo do flúor, capaz de combater a cárie – doença oral mais comum no mundo.

HAPPY DAY: A Diretora do Cerimonial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Severina da Silva, recebeu no último dia 23, muitos cumprimentos pela passagem de mais um feliz aniversário.

BOA SORTE: A Equipe de patinação artística de Campo Grande do Dom Bosco, única escola de patinação de Mato Grosso do Sul, participa de competição da Liga Regional Paulista no Guarujá, em São Paulo, desde o último sábado (28).

RECORDAR É VIVER: Lembra de Carlos Alberto Torres? Ele foi um capitão respeitadíssimo. Afinal, em uma Seleção Brasileira que tinha Pelé, Gérson, Piazza, Jairzinho, Tostão e Rivelino, jogadores experientes e líderes em seus clubes, Carlos Alberto recebeu a braçadeira numa excursão à Europa, em 1968 e soube mantê-la até a consagração no dia 21 de junho de 1970, quando conquistou o tricampeonato e ergueu a Taça Jules Rimet.

RARIDADE: Quatro filhotes de gatos com pelo rosado foram encontrados em uma fábrica de concreto no sul da Grã-Bretanha, informou a ONG Cats Protection no último dia 24.. Os filhotes, que parecem ter sido abandonados por sua mãe estão sob os cuidados da organização e devem ser colocados à adoção dentro de um mês.

NA VIDA: Todos nós temos o direito de buscar a felicidade. E quem encontra – tem o direito de de feliz! Bom domingo aos leitores e amigos e até semana que vem.

“Nada mais representativo da burrice do que essa teoria de falar errado”. (José Sarney)

Cristiana Carneiro DRT/MS 072
Contato: boasenovas@live.com