quinta-feira, 26 de maio de 2011

Turismo de Jardim destaca oportunidades no lançamento do Aquário do Pantanal em Campo Grande

A turismóloga Fernanda Pinheiro representou Jardim na solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras do maior aquário de água doce do mundo, em Campo Grande no dia 23 de maio, realizada em frente ao Parque das Nações Indígenas, local onde o ponto turístico será instalado.

O aquário terá 6,6 milhões de litros de água, 263 espécies e sete mil animais, este será o maior aquário de água doce do mundo que contará 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies. Haverá também cinco tanques externos, que poderão ser apreciados a pé ou em um barco com fundo de vidro.

Fernanda comentou que para o ecoturismo da região onde Jardim se encontra, a Serra da Bodoquena, o aquário tem o poder de estimular as visitações de turistas nos atrativos turísticos desta região, funcionando como um grande ‘Out Door’ vivo, agente divulgador das potencialidades do ecoturismo que, em seus tanques, imitará o ambiente do Rio Prata e Formoso, com exemplares de peixes e plantas aquáticas que existem em Jardim e região.

“Jardim precisa aproveitar esta imensa oportunidade para divulgar através do Aquário do Pantanal as suas potencialidades em Ecoturismo. Tenho certeza que todo o trade irá ser beneficiado com esta obra que simboliza nossos tesouros naturais, nossos maiores atrativos. O prefeito Carlinhos aprova e parabeniza o Governo do Estado pela iniciativa que, enfim, tornam as oportunidades de marketing turístico infinitas”, disse Fernanda.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Divulgação

Nenhum comentário: