sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dilma suspendeu "kit gay" por frase de incentivo à bissexualidade, diz Haddad

O ministro da Educação, Fernando Haddad, comentou a decisão da presidente Dilma Rousseff de suspender o “kit gay”, do MEC. Segundo ele, a confusão toda foi causada por uma frase considerada “inadequada”.

A frase seria da fala de um garoto (personagem do vídeo), que diz que "ficar com meninos e meninas aumenta a (sua) probabilidade" de encontrar alguém. Segundo Haddad, a frase sugere que bissexualidade é uma coisa boa, emite juízo de valor, e pode ser interpretada, como acusam os evangélicos, como um “incentivo à homossexualidade”.

Haddad também negou que a decisão de suspender o kit tenha sido para poupar o ministro Palocci de ser investigado em uma CPI, como foi sugerido. Dilma teria dito que não aceitaria "propaganda de opções sexuais".

A polêmica envolvendo o material levou a bancada evangélica a ameaçar não votar mais nada na Câmara, e aderir ao movimento da oposição para convocar o ministro Palocci a depor em CPI. Haddad chegou a afirmar que muitos dos que se colocaram contra o “kit gay” estavam misturando coisas do MEC com coisas do Ministério da Saúde. Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que não teve nenhuma participação na elaboração do material contra homofobia.

Nenhum comentário: