segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bandeirantes participa do lançamento oficial do Prolocal – SEBRAE - MS

A prefeitura municipal de Bandeirantes, representada pelo secretário de administração, Antônio Martins, participou na última sexta-feira (27) do lançamento oficial do Projeto de apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios de MS Fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Prolocal).

O lançamento aconteceu em Campo Grande na sede do SEBRAE e contou com presença do governador do Estado, André Puccinelli, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE, Eduardo Riedel, o presidente da Assomasul, prefeito Jocelino Krung e do diretor superintendente do SEBRAE, Cláudio Mendonça, que na ocasião assinaram convênio de Cooperação Técnica com prefeitos dos 21 municípios contemplados pelo Projeto.

O Projeto tem o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e sustentável de cidades sul-mato-grossenses com menos de 50 mil habitantes, a partir do incentivo ao empreendedorismo.
Cada prefeitura participante do projeto receberá, durante três anos, investimentos para desenvolver suas cidades. O recurso destinado pelo SEBRAE para a execução das ações é de cerca de R$ 5 milhões. Durante o evento, Puccinelli sinalizou que para contribuir com a execução das ações do Prolocal o governo do Estado vai disponibilizar R$ 1 milhão em 2011.

Deputados federais e estaduais assinaram um termo de apoio ao projeto com visitas à fortalecer a cooperação e as relações institucionais para a implantação dos planos municipais. Participaram ainda da cerimônia lideranças de federações, sindicatos e associações do MS.

Encerrando a programação, o coordenador técnico do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Gil Soares Juarez, fez a apresentação do Programa de Apoio à Estruturação e Desenvolvimento de Modelos de Micro Parcerias Público-Privadas Municipais.
Ass. Comunicação

Nenhum comentário: