segunda-feira, 30 de maio de 2011

Secretaria de Saúde de Pedro Gomes visita as escolas Municipais e Creches

A fonoaudióloga Ana Paula A. Fontoura esteve visitando as Escolas Municipais(Zé Carioca, Archângela e Santo Antônio) e Creches ( Elvira, Enoque, Elza) que teve por finalidade observar a evolução dos pacientes que estão em atendimento Fonoaudiológico, e também de identificar alterações na fala, gagueira, respiração oral, auditivo e voz.

Foi solicitado para os professores aplicarem o ditado e uma redação aos alunos do 4° e 5° ano das escolas Municipais para avaliar as possíveis alterações na escrita como: omissões, distorções, trocas, aglutinação de palavras e outros . A Fonoaudióloga fará o levantamento das crianças que apresentam alterações na escrita e finalizará com uma palestra com o tema , como identificar o Distúrbio Leitura e Escrita, a palestra não tem data definida.
A Fonoaudiologia é uma profissão que se dedica a promover a comunicação entre as pessoas, por isso a Fonoaudióloga vem desempenhando um trabalho diferencial integrando os pais, pacientes, professores e terapeuta. Para ser um bom comunicador :
• Ouvir mais do que falar;
• Não alterar o volume da voz desnecessariamente;
• Usar vocabulário acessível ao interlocutor;
• Evitar gírias e expressões da moda;
• Evitar interromper o outro;

Lembre-se que a comunicação é fundamental em nossa vida, por isso se houver alterações procure o Fonoaudiólogo...

Nenhum comentário: