O senador Waldemir Moka (PMDB) começou a percorrer o Estado para mobilizar a militância do partido com vistas às eleições municipais de 2012. Moka acredita que o PMDB manterá as alianças com aliados históricos em Mato Grosso do Sul, como PSDB, DEM e PPS.
“Onde o partido tiver candidato em condições de ganhar a disputa, vamos dar total apoio. Agora no município onde eventuais aliados estiverem mais bem cotados o PMDB respeitará e dará respaldo à aliança”, observa.
Moka afirma que a direção peemedebista respeitará as peculiaridades locais e não descartará nenhum partido para formação das alianças municipais. "Há municípios em que somos coligados com o PT, em outros com o PSB, PP e PR, por exemplo", diz.
O senador diz que tem conversado com os líderes municipais da legenda para “fazer raios-x de corpo inteiro” do cenário político. A ideia, segundo ele, é fazer com que o PMDB e os partidos aliados do governador André Puccinelli conquistem o maior número de prefeituras.
Moka destaca a força do PMDB em Mato Grosso do Sul, cujo partido governa o Estado, a Capital e outras cidades de grande importância econômica e política, como Três Lagoas, Aquidauana, Sidrolândia, Nova Andradina e Naviraí. “A força do nosso partido é muito grande, razão pela qual acreditamos que em 2012 chegaremos muito fortes para a disputa”, avalia.
Uma das propostas de Moka é aumentar o número de filiados ao PMDB na Capital e interior, que passa de 40 mil. No último domingo (29), Moka, a vice-governadora Simone Tebet e o deputado estadual Eduardo Rocha estiveram em Água Clara para abonar ficha de filiação de várias pessoas, entre elas a do delegado Ailton Pereira, que deverá disputar a prefeitura da cidade em 2012.
Ass. Senador Moka
Nenhum comentário:
Postar um comentário