domingo, 29 de maio de 2011

Homenageado pelo Inter, Iarley garante vitória do Ceará no Beira-Rio

O experiente Iarley reviveu os dias de protagonista neste domingo. Quando subiu no gramado do Beira-Rio como reserva, o atacante campeão mundial pelo colorado em 2006 foi homenageado pelo Internacional com uma camisa e uma medalha e acabou bastante festejado pelo público. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 do Ceará, anotado no segundo tempo.

O resultado positivo foi o primeiro do Ceará no Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil pelo Coritiba, o time nordestino havia estreado na competição por pontos corridos com derrota por 3 a 1 para o Vasco e agora conquistou seus primeiros três pontos. Já o Inter continua sem ganhar, pois empatou por 1 a 1 com o Santos na primeira rodada.

As duas equipes só entrarão em ação novamente na próxima semana. No sábado de 4 de junho, o Ceará receberá o Botafogo no Estádio Presidente Vargas. No dia seguinte, o Inter tentará se reabilitar contra o América-MG, no Morenão.

O jogo - A torcida do Internacional se levantou no Beira-Rio antes mesmo de a partida contra o Ceará começar. O motivo eram as homenagens que o clube fez para o goleiro Renan, cujo pai faleceu na última quarta-feira, e para o veterano atacante Iarley, campeão mundial como colorado em 2006.

Quando a bola rolou, no entanto, o público não teve tantos motivos para se emocionar ou vibrar. O jogo começou sonolento em Porto Alegre, sem oportunidades de gol para o Internacional nem para o Ceará, mais preocupado em se defender como visitante.

Apenas duas jogadas mereceram algum destaque na primeira etapa. Aos 25 minutos, D`Alessandro cobrou escanteio na área, e Rodrigo cabeceou para o chão. A bola quicou e subiu por cima do gol. Pouco depois, Leandro Damião foi acionado por Guiñazu na entrada da área, girou e bateu forte. O goleiro Fernando Henrique defendeu.

Após escutar algumas vaias no intervalo, o Inter retornou para o segundo tempo aparentemente mais disposto para tentar abrir o placar. Aos sete minutos, por exemplo, Kleber levou perigo ao Ceará em cobrança de falta. Fernando Henrique deu um leve desvio na bola, que parou no travessão.

Mas foi o Ceará que chegou ao gol. Aos 17, depois de Daniel sair lesionado para a entrada de Glaydson no Inter, o técnico Vagner Mancini decidiu colocar o ídolo colorado em campo: Iarley substituiu Geraldo. Logo em seguida, o veterano completou uma cabeçada de Michel em cobrança de escanteio e deu um peixinho para as redes. Comemorou timidamente, em respeito ao ex-clube.

O Internacional aumentou a pressão a partir de então, com o técnico Falcão trocando os argentinos Bolatti e D`Alessandro pelo estreante Gilberto e pelo jovem Oscar. Diante de alguns torcedores impacientes, contudo, o time da casa passou a errar muitos passes e não conseguiu produzir o suficiente sequer para alcançar o empate com o Ceará.

Agência Gazeta Press

Nenhum comentário: