sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sindicalistas comemoram suspensão de contrato com consultor do Hospital Regional

A direção do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul) avaliaram como positiva a suspensão contratual do consultor João Afonso de Oliveira da Silva, ocorrida em Diário Oficial quarta-feira, após reivindicação colocada na mesa pela entidade sindical junto a Secretaria de Administração.

De acordo com o presidente do Sintss-MS, Cássio Nascimento, a decisão antecipada do Governo do Estado, de certa forma desmobilizou o ato marcado pela direção da entidade da entidade, no dia ontem (27.05) , em frente ao Hospital Regional.

A contratação do consultor teve a repulsa da categoria pelo histórico de gestão mal sucedidas e fraudulentas na Bahia, Rio de Janeiro e em São Paulo, onde foi condenado e ligações a SPDM, empresa de consultoria em saúde em envolvidas em diversas irregularidades, inclusive na gestão de hospitais em Mato Grosso do Sul.

O Sintts-MS também questiona o crescimento na contratação de consultorias na área de saúde, com valores expressivos, num momento em que o próprio Governo do Estado alega limitação orçamentária para conceder um reajuste abaixo da inflação para os servidores da saúde.

Mesmo não havendo o ato com a participação esperada aconteceu uma reunião com a direção do Hospital Regional onde foi fechada uma agenda positiva que aponta para melhorias das condições de trabalho e remuneração dos profissionais da saúde. Na segunda-feira haverá uma reunião para discutir a nova escala da Enfermagem.

Além disso, foi formada uma comissão com três membros da categoria e três membros da administração do Hospital Regional para no prazo de 30 dias para apresentar o custo total e a existência de dotação orçamentária para o pagamento folga mensal, descumprida pelo sob alegação de falta de recursos. Também ficou definido a realização de uma reunião no próximo dia 20 de junho para tratar de uma proposta sobre o pagamento de produtividade para equipe de paramédicos envolvidos em procedimentos conjuntos, como o cirúrgico. Hoje somente o médicos recebem o benefício.

Dentro do compromisso de fortalecer os hospitais públicos do Estado, o Sintss-MS também encaminhou reivindicação junto a Secretaria de Administração para agilizar a convocação 30 técnicos em enfermagem aprovados no último concurso público. Os dirigentes também pediram a abertura imediata de concurso para Enfermeiros e Fisioterapeuta.

Cassio explica que vem aumentando a demanda de pessoal com o crescimento no atendimento de pacientes e no número de procedimentos. Alerta que quando abrir mais 280 leitos para UTI no Regional será necessária a realização de um novo concurso, pois atualmente os trabalhadores já acumula sobrecarga de serviço. ?Esperamos que a negociação avance nesses 30 dias, senão seremos obrigados a organizar novas manifestações?, salienta.

Assessoria de imprensa sindical
Mais informações ? 3384-5608 ou 9638-3484 (Cassio ou Bueno)

Nenhum comentário: