quinta-feira, 30 de junho de 2011

Hacker teria violado e-mail de Dilma na campanha para vender informações

Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo”, um hacker invadiu o correio eletrônico da presidente Dilma Rousseff durante a campanha ao Planalto, em 2010. O objetivo, mal-sucedido, era vender informações para o DEM e o PSDB, que com Indio da Costa como vice e José Serra como candidato amarguraram a segunda posição na disputa.

O hacker, que se identificou ao jornal como Douglas, de 21 anos, disse que copiou 600 mensagens do e-mail de Dilma. O ataque teria acontecido da seguinte maneira: o jovem primeiro invadiu o site do diretório nacional do PT na internet, de onde tirou dados da então presidenciável e de outros filiados ao partido, e depois instalou no computador da petista um programa capaz de armazenar o que ela digitasse.

Os e-mails copiados tratavam de temas como exames de saúde de Dilma, instruções para a campanha do segundo turno e contatos telefônicos de familiares e assessores. O hacker também teria invadido a caixa-postal de José Dirceu, que percebeu o ataque e prestou queixa à polícia.

Nenhum comentário: