domingo, 29 de maio de 2011

Flamengo vira, mas Bahia empata jogo emocionante

O Flamengo esteve duas vezes em desvantagem, mas reagiu, passou à frente do placar e quando tudo indicava que continuaria 100% após duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Jóbson marcou aos 44 minutos para o Bahia e definiu o placar em 3 a 3.

A partida foi disputada na tarde deste domingo em Pituaçu e o resultado fez o time rubro-negro cair para a quarta posição com quatro pontos ganhos. Já o Bahia continua sem vencer mas marcou seu primeiro ponto e e ocupa provisoriamente a 13ª posição no torneio.

Foi a primeira partida que o Tricolor disputou pela série A no seu estado depois de oito anos nas divisões secundárias do futebol brasileiro.

O resultado premiou o desempenho das duas equipes, principalmente o Bahia que conseguiu o empate salvador quando estava com um jogador a menos. No Flamengo que não repetiu a atuação da primeira partida, Ronaldinho Gaúcho marcou o primeiro gol mas esteve longe de ser brilhante, participando pouco do jogo.

Na próxima rodada o Flamengo receberá o Corinthians enquanto o Bahia enfrentará o Grêmio no Olímpico.

O jogo - O Flamengo começou a partida no ataque e Ronaldinho Gaúcho cobrou mal uma falta no primeiro lance da partida. A resposta do Bahia veio em chute de Helder por cima do travessão. O time carioca se mostrava mais agressivo em campo e aos seis, Renato Abreu cobrou falta com um chute rasteiro e Omar fez boa defesa. Logo depois o goleiro errou na reposição de bola e Wanderley teve a chance de marcar, mas chutou por cima. O time carioca continuava melhor em campo e aos 11 minutos, Fahel teve que correr muito para impedir que Ronaldinho Gaúcho concluísse para o gol.

O Bahia parecia mais preocupado em se defender e o volante Marcone tinha a missão de acompanhar Ronaldinho Gaúcho. Jóbson procurava se deslocar pelos lados do gramado. Depois dos dez minutos, a equipe da casa começou a sair da defesa e aos 16 minutos, acabou marcando o primeiro gol da partida. Depois de bola levantada na área, Souza dividiu pelo alto com a zaga do Flamengo e a bola acabou sobrando para Lulinha que bateu de primeira no canto esquerdo de Felipe que não esboçou qualquer reação.

O Flamengo quase empatou aos 20 minutos quando Galhardo recebeu livre na direita e cruzou fechado mas Ronaldinho e Wanderley chegaram atrasados. Aos 23 minutos, Ávine foi agarrado dentro da área do Flamengo por Galhardo mas o árbitro não marcou o pênalti a favor do time da casa.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo encontrava dificuldades e só conseguia chegar ao gol em chutes de longa distância como aconteceu com Renato Abreu aos 26 minutos. Aos 29 minutos, o Flamengo empatou.

A bola foi lançada para Thiago Neves que não conseguiu dominar e permitiu que Galhardo entrasse livre pela direita e cruzasse para Ronaldinho Gaúcho escorasse para o fundo das redes. O gol animou o Flamengo e aos 33 minutos, o goleiro Omar impediu o segundo ao mandar para escanteio um chute de Dario Botinelli.

Aos 37 minutos, quando o Flamengo estava todo no ataque, Ronaldinho errou a cobrança de falta e o Bahia partiu em velocidade para o ataque e o cruzamento de Gabriel encontrou Jóbson entrando livre para marcar o segundo gol do time da casa.

Em desvantagem, o time carioca tentou aumentar a pressão mas não conseguiu superar a bem armada defesa do Tricolor.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o Flamengo sempre pressionando, principalmente pelo lado direito com Botinelli e Galhardo que exploravam os espaços deixados pela defesa baiana. E o primeiro lance de perigo foi em cobrança de falta na entrada da área. A bola bateu na barreira e voltou para o jogador do Flamengo que chutou para a defesa de Omar.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo aumentou a pressão diante de um adversário completamente recuado e acabou chegando ao gol do empate aos nove minutos. Thiago Neves tentou o passe para Wanderley que furou e a bola acabou sobrando para Botinelli que entrava livre pela esquerda e tocou com categoria na saída do goleiro Omar.

Depois de sofrer o gol de empate, o time comandado por Renê Simões passou a adiantar seus jogadores para tentar chegar ao gol rubro-negro, mas os erros de passes impediam que a equipe da casa criasse situações de perigo para a defesa carioca.

Vanderlei decidiu trocar Wanderley por Diego Maurício e a modificação acabou sendo bem sucedida. Aos 27 minutos, Botinelli lançou Diego que entrou pela esquerda e cruzou para Egídio finalizar sem qualquer chance de defesa para Omar.

A situação piorou para o Bahia aos 32 minutos quando o volante Hélder que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Botinelli e foi expulso.

A partir desse momento, o time de Vanderlei Luxemburgo se preocupou apenas em administrar a vantagem, tocando a bola com inteligência e tentando impedir que o Bahia tivesse condições de ameaçar a sua vitória, mas Jóbson acabou marcando o gol de empate após tabelar com Maranhão e acabou com a festa rubro-negra.

Agência Gazeta Press
Comunicar erro

Nenhum comentário: