domingo, 29 de maio de 2011

Azambuja é o novo tesoureiro do PSDB Nacional

Kelly Venturini

A semana que começou movimentada em Brasília para o deputado tucano Reinaldo Azambuja, com a votação e aprovação por esmagadora maioria de votos do Projeto que dá nova redação ao Código Florestal do País, foi mais longa e terminou apenas no sábado quando o PSDB realizou sua convenção nacional.

Depois de muito articular, pequenas arestas e pendências foram resolvidas em reuniões em Brasília - uma delas inclusive na residência do deputado Reinaldo - e a alta cúpula tucana chegou a convenção coesa em torno da permanência do Deputado Federal Sérgio Guerra (PE) na Presidência do partido.

Para Azambuja - um dos articuladores desta coesão - foi oferecido um importante espaço na composição da nova executiva. O deputado Sul matogrossense ficará na tesouraria do partido.

Contente com a postura dos colegas e a forma como foi recebido no ninho desde sua entrada na Câmara Federal, Azambuja tem atuado de forma a colaborar diretamente com o partido sendo ainda o vice-líder dos tucanos na Câmara e coordenador deles na Comissão de Agricultura.

Convencionais de todo canto do País incluindo uma caravana bastante animada de Mato Grosso do Sul lotaram o centro de eventos Brasil 21 e fizeram do evento uma grande festa.

Lideranças como Marcio Monteiro, deputado Estadual, e os vereadores Cristóvão Silveira (Campo Grande) e Careca (Maracaju) acompanharam Azambuja e a Senadora Marisa na convenção e nos atos de posse da nova Comissão do PSDB Mulher e discussões da comissão da juventude (que até o fechamento desta matéria ainda não haviam realizado sua eleição).

Afinado com a alta cúpula e circulando mais do que a vontade em meio aos lideres Azambuja disse que espera ocupar espaços cada vez mais importantes dentro do grupo e com sua experiência a frente do partido no Estado colaborar para que o PSDB se torne cada vez mais forte e possa enfrentar com bons quadros as próximas eleições em todo País.

DEPUTADO FEDERAL REINALDO AZAMBUJA
(balanço dos 100 primeiros dias)

• Vice Líder da Bancada do PSDB na Câmara;
• Membro da seleta comissão (14 dos 513 deputados) que avaliou pontos polêmicos do Código Florestal;
• Membro da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento;
• Representante do Centro Oeste na Frente Parlamentar de Defesa do Cooperativismo;
• Membro da Frente da Agropecuária;
• Membro da Comissão de Ciências e Tecnologia;
• Reeleito Presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul;
• Eleito tesoureiro da executiva nacional do PSDB.

Sua atuação:
Neste curto período já apresentou uma emenda a constituição, ofereceu seis emendas a um projeto de lei que oferecerá auxilio a ex-jogadores da seleção Brasileira, votou a favor e defendeu o salário mínimo de 600 reais, elaborou uma PEC que corrige injustiça contra o Estado, defendeu ampla reforma política para controle da inflação, criticou duramente os cortes no orçamento e a falta de organização do Governo Federal com as obras da Copa, travou grandes batalhas em defesa das ferrovias, esteve com ministros, cobrou providências para atendimento aos municípios afetados pelas chuvas, luta contra a expropriação de terras do Estado, reclamou dos cortes no orçamento e em detrimento a economia do Estado - que o elegeu - defendeu veementemente e colaborou para a aprovação do Código Florestal que em resumo, segundo ele, trás segurança jurídica ao Campo. Na ultima semana, junto do líder protocolou pedido de explicações do Ministro Pallocci sobre seu repentino enriquecimento.

Preocupado com as demandas de Mato Grosso do Sul, Azambuja vê nas obras estruturantes um dos meios para ajudar o Estado a se desenvolver, agregando valor a sua produção e proporcionando crescimento de forma ordenada.

Neste sentido tem pautado seu trabalho na busca por espaços que possam oferecer a possibilidade de que ações concretas sejam discutidas e realizadas e o potencial do Estado possa ser cada vez mais amplamente explorado em beneficio de sua população.

Nenhum comentário: