sexta-feira, 27 de maio de 2011

Chuva: Mais 3 cidades têm emergência reconhecida pelo governo federal

Os municípios de Camapuã, Vicentina e Itaquiraí tiveram o estado de emergência reconhecido quinta-feira (26) pelo Governo federal. As cidades foram atingidas pelas fortes chuvas do início do ano e agora estão habilitadas a receber recursos para ações emergenciais.

De acordo com Cornélia Manes, assessora da área de Orçamento do senador Waldemir Moka (PMDB), esses prefeitos devem encaminhar à Secretaria Nacional de Defesa Civil relatórios apontando os prejuízos e a estimativa de gastos para recuperar ruas, estradas vicinais, rede de esgoto e drenagem.

O número de municípios que tiveram estado de emergência reconhecido sobe para 27, incluindo Campo Grande, Aquidauana, Anastácio e Coxim, localidades mais atingidas pelas chuvas de março. Os prejuízos foram calculados em mais de R$ 200 milhões.

Rio Brilhante é o único município que ainda aguarda reconhecimento do Ministério da Integração Nacional. Mas de acordo com a assessoria do senador Moka, a portaria deve ser publicada nos próximos dias. "Com isso, todas as cidades que tiveram algum tipo de prejuízo por causa dos temporais estarão aptas a receber verba emergencial", afirma Manes.
Ass.Comunicação Senador Moka

Nenhum comentário: