domingo, 29 de maio de 2011

Lucas salva o São Paulo e faz o gol da vitória contra o Figueirense

O torcedor do São Paulo teve de esperar até o último lance do jogo para comemorar, na noite deste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 47 minutos do segundo tempo, o meia Lucas marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, na volta do Tricolor ao estádio do Morumbi, depois da eliminação na Copa do Brasil.

O técnico Paulo César Carpegiani até atendeu ao pedido da torcida e colocou Rivaldo no segundo tempo, mas o time só melhorou nos instantes finais do confronto. Depois de duas bolas na trave (Casemiro e Marlos), o Tricolor enfim comemorou com o brilho de Lucas.

Com isso, o Tricolor chegou aos seis pontos no Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento, mesmo número do Atlético-MG. Já o Figueira permanece com três.

O São Paulo só volta a campo pelo Brasileirão no dia 8 de junho, contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré. Já o Figueira joga no próximo sábado, diante do Atlético-GO, no Orlando Scarpelli.

O jogo: O São Paulo não começou bem a partida deste sábado. Sob um frio intenso na capital paulista, a equipe da casa demonstrou dificuldade para se encaixar no sistema ofensivo, sem conseguir fazer tabelas. Com isso, o Tricolor ficou muito dependente de jogadas individuais, como no lance em que Lucas encarou dois marcadores pela direita e cruzou na segunda trave, onde apareceu Fernandinho, que dominou e chutou perto da trave.

Pouco depois, Dagoberto avançou em velocidade e chutou para fora, enquanto Carlinhos Paraíba pedia livre pela esquerda. A partir daí, o São Paulo insistiu em uma série de bolas alçadas na área, sem levar vantagem sobre a zaga. Com isso, Dagoberto voltou a arriscar de longe, mandando rente à trave.

O Tricolor diminuiu ainda mais o ritmo e fez a torcida perder a paciência. Do outro lado, o Figueirense apostou toda sua esperança em contragolpes puxados por Wellington Nem. Porém, o garoto esbarrou no sistema defensivo do Tricolor e, desta forma, só ameaçou em cobrança de falta, que exigiu excelente defesa de Rogério Ceni.

No último lance da etapa, Dagoberto recebeu na área, mas o árbitro assinalou impedimento inexistente. Ao término do primeiro tempo, a torcida vaiou bastante o time e alguns são-paulinos chamaram o treinador de "burro".

No intervalo, o treinador promoveu duas alterações na equipe, promovendo a estreia do jovem lateral esquerdo Henrique Miranda na vaga de Juan, e do experiente Rivaldo no lugar de Fernandinho.

A simples entrada do pentacampeão foi suficiente para levantar novamente a torcida do São Paulo. E o time também ajudou, pois mostrou mais vontade no início da etapa complementar. Rivaldo fez lançamento na área para Casemiro, mas o garoto não conseguiu dominar.

No entanto, o ritmo acelerado durou pouco, e o Tricolor voltou a pecar pela falta de vontade. Rogério Ceni até deu uma dura bronca no lateral Jean, que estava distraído em uma cobrança rápida de falta.

O Figueirense, então, passou por duas alterações. O técnico Jorginho colocou Coutinho e Rhayner nas vagas de Wellington Nem e Aloísio. Mais participativo que Lucas e Dagoberto, Rivaldo avançou pela meia-direita e chutou para fora.

Para tentar deixar sua equipe mais ofensiva, Carpegiani tirou o volante Carlinhos Paraíba para a entrada de Marlos. E o time local chegou mesmo com perigo. Jean surgiu como surpresa pela meia e soltou um foguete, muito perto do gol. No lance seguinte, depois de cobrança de escanteio, Casemiro cabeceou na trave.

Com o time catarinense acuado na defesa, Marlos recebeu em velocidade pela esquerda e chutou forte, na trave. Na resposta do Figueira, Maicon não conseguiu cabecear de frente para Rogério Ceni.

E o São Paulo seguiu melhor em campo. Lucas fez jogada individual na meia-esquerda e arrematou com força, exigindo ótima defesa de Wilson. Nos minutos finais, o Figueirense foi ao ataque e quase marcou com Rhayner. No último lance, Lucas acertou um belo chute para marcar o gol da vitória.

Agência Gazeta Press

Nenhum comentário: