segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dilma prevê a construção de 6 mil creches até 2014

A educação foi tema da edição desta semana do programa de rádio “Café com a presidenta”, veiculado nesta segunda-feira, dia 30. Dilma Rousseff destacou um projeto do governo federal que prevê, até 2014, a construção de 6 mil creches e 10 mil quadras esportivas.

“Mantendo esse ritmo, vamos construir as 6 mil creches até 2014", disse a presidente. “Eles (os prefeitos) fizeram os projetos das escolas com ajuda do Ministério da Educação. Nós aprovamos e agora o dinheiro está disponível. Acertamos com os prefeitos de todo o Brasil que o governo federal vai repassar recursos para a manutenção dessas creches até elas poderem ser atendidas pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)."

Entre outros programas federais voltados à educação, Dilma também falou sobre o "Caminhos da Escola", que já entregou 30 mil bicicletas com capacetes para estudantes de 81 municípios brasileiros, para garantir seu transporte à escola. "Estamos no comecinho desse novo projeto. Até o final do ano, queremos atender 100 mil estudantes em quase 300 cidades", planeja.

Nenhum comentário: