segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jackie Stewart critica Hamilton por atitudes do inglês em Mônaco

O escocês Jackie Stewart, tricampeão da Fórmula 1, criticou o inglês Lewis Hamilton, após o piloto da McLaren disparar contra os comissários de prova pelas punições recebidas no GP de Mônaco - sobraram xingamentos a Felipe Massa e Pastor Maldonado, ambos envolvidos em colisões com o inglês, que tomou um drive-through e, no fim da corrida, foi punido em 20 segundos - que não modificaram sua posição final na prova.

Para Stewart, faltou cautela ao inglês nas disputas. "Acho que as duas colisões foram questionáveis e ele deu sorte de escapar da última sem danos à sua asa dianteira. Você faz sua própria sorte e cria suas próprias situações, mas a chave é que você não deveria se colocar em uma situação em que o outro piloto possa retaliar de uma forma negativa para você ou que possa ser vista como negativa pelos comissários", afirmou o escocês à revista "Autosport".

Stewart confia nas decisões dos comissários, ex-pilotos em sua maior parte. "Quando você é piloto, você não enxerga isso pelo outro lado. Eles pegam todo os ângulos, os vídeos e podem sentar para ver todos os replays. Então, eles analisam até melhor do que o homem no cockpit. Se existir algum grau de injustiça e for realmente óbvio, você pode apelar. Mas você tem de ter em mente que está muito exposto. Acho que deveria existir um grande interrogação nas batidas de Hamilton", resumiu.

Nenhum comentário: