terça-feira, 3 de maio de 2011

Marina Silva mobiliza bancada do PV para evitar votação do Código Floresta

Divulgação/ Site OficialMarina Silva quer mais discussão antes de votação do Código









A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, resolveu mobilizar a bancada do seu partido, o PV, para evitar o começo da discussão do novo Código Florestal, na Câmara dos Deputados. Marina apresentou uma análise do PV, que aponta 13 “prontos críticos” no texto do relator Aldo Rebelo (PCdoB), na manhã desta terça-feira.

Um desses “pontos críticos” é a “consolidação de uso em Áreas de Preservação Permanente (APPs) de rios de até 10 metros de largura, reduzindo de 30 metros para 15 metros irrestritamente, para pequenas, médias e grandes propriedades”. O PV quer que ocorra maior discussão antes da votação do texto, que está prevista para essa semana.

O relator Aldo Rebelo anunciou algumas mudanças no texto original nesta segunda-feira, para atender a reivindicações de ambientalistas. Segundo ele, no entanto, é impossível agradar a todos. “Saímos de uma legislação que foi suspensa por decreto por ser inaplicável para uma legislação que pode ser cumprida. Se não contenta a todos, pelo menos resolve o problema da maioria”, avaliou Rebelo.

Nenhum comentário: