O Deputado Estadual Marquinhos Trad estará amanhã em Brasília discutindo junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o novo aumento estipulado na tarifa da energia elétrica. ‘’Qualquer redução já será uma vitória. Se conseguirmos 1% de redução, serão 14 milhões que deixarão de ir para as mãos da concessionária para ficar nas mãos dos consumidores’’.
Marquinhos declarou que discutirá o aumento nos aspectos técnicos e sociais. “Se a Aneel já reconheceu que o valor cobrado pela Enersul era abusivo e reduziu a tarifa, como ela justificará esse aumento? De acordo com o reajuste da inflação ele só seria justo se ficasse entre 10.8% a 16%, e não em 19.7%. Temos levar em conta, o momento crítico que o Estado está atravessando com a redução da colheita e os estragos causados pela chuva. Nesse cenário, o aumento proposto pela concessionária se aceito pela Aneel na sua totalidade, o aumento seria um duro golpe para a população’’.
Marquinhos Trad lembrou que após a CPI da Enersul, houve uma redução de quase 20% na tarifa nesses últimos 3 anos, o que fez com que o Estado caísse de 1º para a 25ª posição, e que ele continuará vigilante no assunto afim de defender os interesses da população do Mato Grosso do Sul.
Ana Rita de Paula (Assessora de Imprensa - Deputado Estadual Marquinhos Trad)
9208-0148
Nenhum comentário:
Postar um comentário