Em entrevista ao programa “Mais Você”, da Rede Globo, veiculada nesta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff disse que a Presidência é "como se todos os dias eu tivesse que escalar o Everest", com “uma porção de problemas para resolver". A petista também justificou o porquê de desejar ser chamada de “presidenta”.
“Sou a primeira mulher a ser presidente do Brasil e não quero cometer nenhuma arbitrariedade com a gramática. Mas quero enfatizar o A, o signo do feminino. E presidenta não é errado. Então, como primeira presidenta, sinto que é uma obrigação com as mulheres do Brasil, que começaram a sair de suas casas e ir trabalhar, estudar", explicou.
Segundo Dilma, que disse ter perdido seis quilos e gostar de sopas, os primeiros dois meses de governo passaram muito rápido. Sobre a posse, a presidente afirmou que sentiu um misto de alegria e tristeza, devido à saída de Lula do poder. “(Ele era) extremamente exigente, como qualquer presidente tem que ser, mas também muito meigo”, confidenciou a Ana Maria Braga. Elas ainda falaram sobre a luta contra o câncer, enfrentada por ambas.Redação POP
Nenhum comentário:
Postar um comentário