Em palestra ministrada na segunda-feira, dia 28, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu que o Brasil tem a obrigação de “dizer isso não” a violações dos direitos humanos. “Há direitos que são universais e não podemos abdicar deles. (...) Tem o limite de constrangimento do outro que é inaceitável”, disse.
O tucano, que evitou críticas à presidente Dilma Rousseff, afirmou que o país está em condições de conquistar destaque internacional. Isso se deve, para o ex-presidente, pela aceitação da diversidade e do uso do “poder de convencimento”, ao invés de apenas a capacidade de coagir.
Questionado sobre as recentes declarações do colega de legenda José Serra à presidente Dilma, que disse que a petista estava fazendo “estelionato eleitoral”, FHC desconversou e afirmou que “as eleições já passaram”. Ao contrário da oposição, ele inclusive não quis criticar os cortes no Orçamento que atingiram o programa Minha Casa Minha Vida.Redação POP
Nenhum comentário:
Postar um comentário