segunda-feira, 7 de março de 2011

Chuvas deixam moradores isolados em cidades no MS

As chuvas que castigam Mato Grosso do Sul há 10 dias consecutivos, isolaram Aquidauana no Pantanal oeste, inundaram as áreas urbanas de outras 10 localidades e podem ter causado a morte de duas pessoas, na região norte do Estado. Em Aquidauana e na cidade vizinha de Anastácio foi decretado estado de emergência, situação que deverá ser adotada por outros 5 municípios.

O total de famílias que deixaram suas residências em busca de ajuda de familiares ou recolhido em prédios públicos, é estimado em 500. A maioria é de Aquidauana, onde o rio com o mesmo nome da cidade está 7 metros acima do nível normal. A enchente interditou as duas pontes da cidade que está isolada desde sábado passado, entre o Rio Aquidauana e o Pantanal.
A travessia entre Aquidauana e Anastácio é feita apenas pelos pedestres, através de passarela montada pelo Exército. A informação é do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel-PM Ociel Ortiz Elias. No Pantanal norte, o Rio Taquari saltou do leito e inundou várias localidades. No domingo, dois homens desapareceram durante enchentes na região.

Agencia Estado

Nenhum comentário: