quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Irmão de ministro da Integração é oficialmente afastado do cargo

Clementino de Souza Coelho, irmão do ministro da Integração Fernando Bezerra, foi oficialmente exonerado do cargo de diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). O afastamento foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União e ocorre dois dias após sua saída do comando da estatal.

A medida foi tomada em razão das denúncias de que o ministro teria desrespeitado as regras antinepotismo com a manutenção de Clementino na Codevasf por cerca de um ano.

Em nota, a Casa Civil afirmou que o irmão de Bezerra era o "membro mais antigo da diretoria da Codevasf", fato que justificaria a permanência no cargo com base no estatuto da empresa e orientação da Controladoria-Geral da União (CGU). O substituto temporário é Guilherme Almeida Gonçalves de Oliveira.

A data da publicação coincide com a ida do ministro da Integração ao Congresso Nacional para dar explicações sobre as denúncias de favorecimento político desde a época em que era prefeito de Petrolina, Pernambuco. O depoimento deve começar no início da tarde desta quinta.

Nenhum comentário: