domingo, 13 de fevereiro de 2011

'Foi a melhor partida da minha vida', diz Lucas após título sul-americano

Por GLOBOESPORTE.COM Arequipa, Peru

Autor de três gols na vitória do Brasil por 6 a 0 sobre o Uruguai na madrugada deste domingo, que garantiu o título do Sul-Americano Sub-20 e a vaga nas Olimpíadas de 2012, o meia-atacante Lucas afirmou que nunca havia feito um jogo tão bom como este antes em sua carreira.

- Foi a melhor partida da minha vida. Três gols, campeão, Seleção... Só tenho que agradecer a Deus - disse o são-paulino.

Para Lucas, a conquista coroa a boa fase que viveu também no São Paulo. Após firmar-se no time profissional do clube em 2010, o camisa 10 da Seleção começou o ano com o título do Sul-Americano e a vaga olímpica.

- Tudo aconteceu na minha vida de repente. Primeiro, virei profissional, depois titular e a convocação para a Seleção. Tudo muito rápido, mas tudo merecido também. Lutei muito, só a minha família sabe. Estou muito feliz aqui, agradeço a todos. Agora, mostramos que o Brasil tem o melhor futebol do mundo - afirmou.

Lucas sabe que a concorrência para os Jogos de 2012 será grande, já que o time será treinado por Mano Menezes e será formado por atletas sub-23 e mais três jogadores acima desta idade:

- Uma coisa puxa a outra. Lutamos e conseguimos a vaga. Agora, é trabalhar firme e forte no São Paulo e vou tentar fazer parte do grupo.

A vitória deu o 11º título do Sul-Americano Sub-20 ao Brasil, o terceiro consecutivo. Artilheiro da competição com nove gols, Neymar exaltou o bom entrosamento dos 20 convocados por Ney Franco na campanha.

- Fizemos uma família maravilhosa aqui, sem rivalidade nenhuma. O grupo, a comissão técnica, todo mundo participou.

Nenhum comentário: