domingo, 13 de fevereiro de 2011

Equador supera Chile e garante última vaga no Mundial Sub-20

AFP PHOTO/Cris BOURONCLEEquatorianos comemoram enquanto chileno (à direita) lamenta

O Equador é a quarta seleção classificada ao Mundial Sub-20, que acontece entre julho e agosto deste ano, na Colômbia. Neste sábado, a equipe bateu o Chile por 1 a 0, em Arequipa (Peru) e garantiu a quarta colocação no Sul-americano da categoria, com oito pontos. Uruguai, Brasil e Argentina são os outros qualificados à competição.

Os equatorianos precisavam apenas de um empate para garantirem a vaga, disputada justamente com os chilenos, que só podiam pensar na vitória. O triunfo chileno, aliás, ficou perto de acontecer aos 18 minutos do segundo tempo, quando o meio-campista Arroyo salvou o Equador em cima da linha, com o goleiro Jaramillo já batido.

Arroyo, que entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, estava mesmo inspirado. Aos 26, ele disparou um chute muito forte, de primeira, da entrada da área, e marcou um golaço, selando a classificação.

A desvantagem desanimou o Chile, que caiu de rendimento, apesar de ter se lançado desesperadamente ao ataque. Com a defesa aberta, os derrotados ficaram mais próximos de sofrerem o segundo gol do que do empate. A única grande oportunidade veio aos 45 minutos, quando Casanova cabeceou após cobrança de falta e assustou o arqueiro rival.

Com três pontos, o Chile ficou com a quinta colocação no hexagonal final. Campanha superior apenas à da Colômbia, que fez um ponto e amargou a lanterna. Por serem os representantes do país-sede, porém, os colombianos já têm vaga assegurada no Mundial.

Nenhum comentário: