sexta-feira, 18 de maio de 2012

PT e PMDB querem esvaziar CPI do Cachoeira, diz presidente do PSDB

PT e PMDB querem esvaziar a CPI do Cachoeira, avaliou nesta sexta-feira o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE). Ele se baseou no vazamento de uma mensagem de apoio do também deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP) ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).

"Cada um tem sua própria agenda. O PMDB não quer que investigue o governador (Sérgio Cabral, RJ) e o PT não quer que a investigação tenha características administrativas, de examinar as coisas que têm a ver com o funcionamento das estruturas públicas em geral", disse Guerra, que também defende a ampliação das apurações da comissão para outras empresas, além da Delta Construtora.

"É uma coordenação equivocada e injusta. O PSDB defende que a investigação seja feita em todos os lugares, que se investigue todos os contratos intermediados por Cachoeira entre a construtora e os poderes públicos".

O presidente do PSDB também falou a respeito de colegas de partido citados como suspeitos (o governador goiano Marconi Perillo e o deputado federal Carlos Alberto Leréia). "Temos muita clareza nessa defesa. Antes de qualquer atitude, nossos quadros citados se colocam prontos para prestar depoimentos para esclarecer o que acham que deve ser esclarecido".

Nenhum comentário: