terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeitos vaiam Dilma Rousseff após comentário sobre royalties do petróleo

O discurso da presidente Dilma Rousseff sobre a distribuição dos royalties do petróleo não foi muito bem aceito por prefeitos durante a abertura da 15ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, nesta terça-feira.

Durante o evento, que reuniu cerca de 3,5 mil prefeitos, alguns deles pediram que a presidente comentasse sobre a distribuição dos royalties do petróleo e ela adiantou que a plateia não ia gostar do que ela ia dizer.

"Não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem pela distribuição de hoje para frente". A presidente foi vaiada e encerrou seu discurso.

Antes que Dilma fizesse o comentário, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, órgão que organiza o evento, Paulo Ziullosky, já havia defendido a distribuição igualitária das receitas do petróleo. Ele enfatizou que a discussão gira em torno da apropriação do produto do contrato.

"A imprensa dizendo que os municípios produtores têm direito. Não tem município produtor, nem estado, o que tem é confrontante. O que aquele município fez para ter aquele petróleo? Ninguém está mexendo em contrato. Queremos honrar todos os contratos, o que estamos discutindo é a apropriação do produto do contrato", disse.

Nenhum comentário: