O Cruzeiro conquistou um importante resultado nesta quarta-feira, na Libertadores. A Raposa empatou em 0 a 0 com o Deportes Tolima, atuando no estádio, Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. Com o resultado o time celeste chegou a sete pontos e manteve a liderança isolada do grupo 7 da competição sul-americana.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de março, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Nesta quinta-feira, Estudiantes-ARG e Guaraní-PAR completam a rodada do grupo 7 jogando no Paraguai.
O jogo - Nada de ficar na retaguarda e explorar os contra-ataques. Mesmo fora de casa, o Cruzeiro começou a partida atuando de igual para igual com os colombianos do Tolima. O equilíbrio das ações e muita marcação dos dois times foi à tona dos primeiros minutos de jogo em Ibagué. O primeiro chute ao gol só veio aos oito minutos, com o atacante Wallyson, que recebeu passe de Montillo e finalizou a esquerda do gol.
Apesar de demonstrar que é uma boa equipe, as jogadas ofensivas do Tolima não conseguiam furar a defesa celeste, que bem postada em campo, levava a melhor nas divididas. No ataque as jogadas de perigo surgiam com Wallyson pelo lado direito do campo.
Atuando bem, o Cruzeiro assustou a meta colombiana, aos 18, com Roger, que acertou um belo chute de fora área, e obrigou o arqueiro Anthony Silva a espalmar para escanteio. A primeira boa oportunidade de gol do Tolima foi desperdiçada por Félix Noguera que, aos 22, recebeu livre dentro da grande área e bateu sobre o gol da Raposa.
Muito bem organizado taticamente, com as duas primeiras linhas de quatro marcadores anulando as principais peças, da equipe adversária, o Cruzeiro foi pouco ameaçado nos 45 minutos iniciais. No ataque, Wallyson, bem aberto pela direita, procurava criar jogadas para os jogadores do meio-campo e para o centroavante Wellington Paulista, que pouco produziu para a equipe.
O segundo tempo começou mantendo praticamente as mesmas características da etapa inicial, com o Cruzeiro com maior posse de bola e impedindo os avanços do Tolima. Mas aos seis minutos, depois de jogada pela direita, a defesa celeste falhou e os colombianos perderam boa chance com Diego Chará.
Aos poucos a partida começa a ganhar em movimentação, e os donos da casa passaram a buscar mais o gol. Aos nove minutos, Vallejo dribla Roger, entra na área e ainda passa por Gil, antes de chutar para fora assustando o goleiro Fábio. Na tentativa de dar mais velocidade ao jogo, o técnico Cuca sacou Wellington Paulista para a entrada de Thiago Ribeiro.
Jogando em casa, o Tolima não queria perder a chance de conquistar os três pontos, e resolveu partir para cima dos cruzeirenses. Aos 30 minutos, Pablo cometeu pênalti em cima do atacante colombiano. Medina cobrou no canto direito de Fábio, que fez ótima defesa e não deu rebote.
Depois do pênalti, o Cruzeiro ganhou confiança e passou a arriscar mais no ataque, aos 35, Montillo lançou Thiago Ribeiro, que bateu forte para boadefesa de Anthony Silva. A última chance de gol veio aos 43, com um bom arremate de Montillo de fora da área, que parou nas mãos do goleiro colombiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário