O Botafogo conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o River Plate de Sergipe nos pênaltis por 4 a 1 depois de ter vencido por 1 a 0, mesmo resultado da derrota dos cariocas na partida disputada em Aracaju.
O jogo disputado na noite desta quarta-feira no Engenhão foi marcado pelo nervosismo da equipe carioca que encontrou muita dificuldade para conseguir o resultado. Com a vitória nos pênaltis, o Botafogo quebrou um jejum, pois havia sido derrotado nas cinco disputas anteriores. Depois da vitória, os jogadores foram festejar com o técnico Joel Santana que vem recebendo muitas críticas.
No tempo normal, o Botafogo teve sempre o controle do jogo mas revelou muita ineficiência na hora da conclusão. Com Herrera e Caio em má forma técnica, o time dirigido por Joel Santana não conseguiu se impor diante de um adversário modesto mas que mostrou muita disciplina tática.
Agora o Botafogo vai enfrentar o Paraná pela segunda fase da competição. Pelo Campeonato Carioca, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Rio.
O jogo - A necessidade da vitória e a ausência de Loco Abreu fez o técnico Joel Santana mudar o esquema do Botafogo. E pela primeira vez na temporada, o time alvinegro começou uma partida com dois jogadores na armação. Renato Cajá e Everton tinham a missão de se aproximar dos atacantes Herrera e Caio.
Nos primeiros minutos, o time carioca encontrou muita dificuldade para superar a marcação do River Plate. O time sergipano foi o primeiro a criar uma uma jogada de perigo aos quatro minutos quando Fernando Pilar foi lançado na área mas o goleiro Jefferson saiu antes e fez a defesa.
Só aos 19 minutos é que o Botafogo conseguiu levantar a torcida com uma bomba de Caio de fora da área que passou bem perto do travessão de Max.O lance assustou o River Plate que se concentrou na defesa e se preocupou apenas em impedir que o Botafogo criasse condições de conclusão. Aos 23 minutos, Renato Cajá fez excelente passe para Herrera que tentou deslocar o goleiro com um toque sutíl mas o goleiro sergipano fez ótima defesa.
O Botafogo embolava muito pelo meio campo e só aos 33 minutos voltou a criar um momento de perigo aos 33 minutos em cabeçada de Caio que aproveitou um bom cruzamento de Lucas mas a bola saiu com grande perigo. Logo depois o goleiro Max voltou a brilhar ao fazer uma ponte em cabeçada de Renato Cajá. Aos 39 minutos, a torcida do Botafogo tomou um grande susto quando o baixinho Bibi se antecipou à zaga e cabeceou, mas Jefferson evitou o gol.
O time dirigido por Joel Santana marcou aos 40 minutos quando após cobrança de escanteio, o goleiro Max se atrapalhou com Antonio Carlos, a bola bateu no zagueiro Bebeto e entrou nas redes sergipanas em lance polêmico que foi decidido pelo assistente Guilherme Camilo que confirmou o gol. O Botafogo seguiu pressionando em busca do segundo gol e Herrera perdeu uma chance incrível aos 46 minutos, chutando por cima quando estava livre na pequena área.
O Botafogo começou empolgado no segundo tempo e antes do primeiro minuto, Everton acertou a trave esquerda do River Plate com um chute cruzado. O River Plate adiantou seus jogadores para tentar buscar o gol do empate enquanto o Alvinegro carioca tentava acionar Herrera e Caio que, muito isolados, encontravam dificuldades para superar a defesa do River. Aos nove minutos, Herrera fez boa jogada individual mas acabou chutando mal. Logo depois Everton pediu para sair e Joel Santana optou pelo atacante Alex que foi jogar entre os zagueiros.
Aos 17 minutos, Caio entrou livre na área e errou ao tentar passar para Herrera,mas Alex fez boa jogada e concluiu com perigo. No minuto seguinte foi a vez de Herrera receber livre na área mas foi desarmado por Max ao tentar driblar o goleiro da equipe de Sergipe.
Com o passar do tempo as duas equipes foram ficando cada vez mais nervosas e cometendo muitos erros. O Botafogo buscava o segundo gol enquanto o River tentava levar a partida para a disputa de pênaltis. Aos 30 minutos, Joel resolveu trocar Renato Cajá por Fabrício que fazia sua estreia no Botafogo. A torcida não gostou e chamou o treinador de burro.
A torcida passou a protestar a cada erro de passe, intranquilizando os jogadores alvinegros. Aos 35 minutos, Alex, livre na pequena área, cabeceou com firmeza mas Max fez grande defesa, evitando o segundo gol. O goleiro sergipano voltou a aparecer bem aos 37 em chute cruzado de Caio.
Nos minutos finais, o Botafogo errou quase tudo que tentou e a decisáo foi para a disputa de pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário