
Certa manhã um rei foi ao seu jardim e encontrou as plantas morrendo. Perguntou ao carvalho, junto ao portão, o que estava acontecendo. A árvore respondeu que estava cansada de viver, porque não era elegante como o pinheiro. O pinheiro por sua vez, estava desconsolado porque não podia produzir uvas como a videira. A videira estava descrente da vida, porque não podia produzir frutos maiores como o pessegueiro. O gerânio estava infeliz porque não era alto semelhante aos lírios. E assim, o mesmo acontecia em todo o jardim. Aproximou-se do amor-perfeito, e estranhou em vê-lo radiante e indagou: “Você não parece nem um pouco desanimado – por quê?” O amor-perfeito respondeu: “Nunca estou desanimado! Posso não ser de muita importância, mas acredito que se DEUS quis que eu fosse um amor-perfeito, estou decidido a ser o melhor amor-perfeito”. Assim, tem sido comigo. Trabalho disposta em toda e qualquer situação, porque acredito que no meio de circunstâncias confortáveis a fé não cresce nem se manifesta. Se a vida fosse mansa seria insípida e monótona. Tudo que acontece nos ensina a buscar novos caminhos ou alternativas. Hoje é um dia de agradecimentos! Agradeço ao “Senhor da Vida”, as amizades sinceras, as importantes realizações profissionais, as lições extraídas do cotidiano e as bênçãos do Universo. Aos filhos amados, agradeço o prazeroso convívio pautado na fé, amor e respeito. Agradeço a você leitor, que todos os dias me prestigia através de Boas & Novas. Agradeço o desafio proposto por José Tolentino Filho, no convite para assumir a direção do Jornal da Cidade Online – importante meio de comunicação de Mato Grosso do Sul e conquistando espaço em todos os estados do país. No desempenho da mais nova missão, conto com o apoio de todos. Muita Obrigada!
SOBRE 8 DE MARÇO
A data tem origem nas manifestações femininas por melhores condições trabalhistas em especial o direito de voto no início do século XX, na Europa e EUA. Daí em diante a data foi aderida pelas Nações Unidas (1975), E desde então, elas aprenderam a ser independentes e passaram a ser exigentes até na escolha dos companheiros. Conquistaram direitos e deveres relevantes e querem continuar assim cada vez mais. Frágeis ou corajosas, a cada dia elas continuam assumindo muito bem o seu papel na sociedade. E para essas mulheres que sabem exatamente o que querem realizar sob a bandeira do trabalho sério, responsável e profissional, não há quem não tire o chapéu. Parabéns mulheres!
E ASSIM FOI DITO E ESCRITO:
“Adorável sua coluna, Cristiana. Parabéns!”. (Vera Rojas)
“A mulher finalmente esta ocupando o seu espaço de honra na sociedade brasileira. Não é por menos que o Brasil deixou de ser promessa para cumprir seu destino. Na minha vida profissional sempre encontrei grandes mulheres no comando de empresas. Hoje temos a satisfação de ver uma mulher no comando do nosso Brasil”. (Ricardo Miragaia, empresário)
“Cris, sua matéria no Jornal da Cidade, está cada vez melhor”. (Landes Pereira, economista)
“Venho deixar meus parabéns à Cristiana Carneiro por essa coluna que diz tudo: Boas & Novas...! (Janet Zimmermann, calígrafa)
"Cris, manter amigos é uma dádiva de Deus e saiba que você mantém com maestria. É muito bom ser sua amiga." (Ana Paula Garcia, cerimonial da Governadoria MS)
“A cada dia minha admiração cresce...! Você é uma digna representante da nossa terra. Parabéns por sua coluna!” (Zilca Gonçalves Nunes, artista plástica).
“Leio e curto sua coluna pelos assuntos oportunos e sua desenvoltura com a escrita. Você é especial”. (Maritza Côgo, proprietária do site FALA MS)
“Cris, acabei de ler as Boas & Novas. Adorei! Você escreve muito bem. Sucesso.” (Neyde Hernandez Derzi – Rio de Janeiro - RJ)
“A equipe da Revista Top Mídia Regional parabeniza o sucesso de Cristiana Carneiro, pelo seu profissionalismo e dedicação.” (Jairo Vidal, diretor executivo da Revista Top Mídia em Campinas SP)
“Parabéns pela sua coluna “Boas & Novas” que nesta semana foi a mais acessada em nosso blog. Você veio para enriquecer o Jornal Bandeirantes News, trazendo seu conhecimento e profissionalismo. (Renato Rech, Jornal e Blog Bandeirantes News)
“Bacana as reportagens Cristiana. Gostei muito! Beijos”. (Odila Maria Nacasato Cappi, Campo Grande MS)
VOCÊ SABIA...?
QUE o primeiro show como cantor profissional de Luan Santana aconteceu em agosto de 2007, na cidade de Bela Vista (MS)? Desde então, o cantor sertanejo virou sucesso no Brasil.
QUE Maria Lenk, foi pioneira na natação brasileira? Foi a primeira mulher brasileira a integrar uma delegação olímpica, bateu o primeiro recorde mundial para o Brasil, foi a primeira a nadar borboleta e a primeira a trazer o nado sincronizado para o país.
QUE dar um presente é um belo gesto e não exige reciprocidade? Claro, você precisa agradecer. Mas agradeça sem sentir a obrigação de retribuir naquele exato momento. Se mais tarde você encontrar algo que combine com quem lhe presenteou e tiver dinheiro, tudo bem. Presente não é dívida.
QUE Anita Garibaldi, era uma mulher guerreira e valente? Ela deixou sua vida sem graça e sem motivos para se tornar uma das mais importantes na história do Brasil.
QUE em 1910, a alemã Clara Zetkin, propôs na 2 Conferência Internacional das Mulheres socialistas, a criação do DIA INTERNACIONAL DA MULHER...? Antes a data já era celebrada em dias diferentes em cada localidade.
COISAS QUE MARCAM AS MULHERES: Receber flores em ocasiões especiais, um bom perfume, inteligência, pele bem cuidada, bom senso, religiosidade, colar de pérolas, baton, sapatos scarpin, feminilidade, profissionalismo, boas maneiras, simplicidade, estilo próprio, maternidade e bom humor.
ELAS SERVEM DE EXEMPLO: Madre Tereza de Calcutá, Zilda Arns, Irmã Dulce, Ruth Cardoso, Carmen Miranda, Diana de Gales, Indira Gandhi, Anita Garibaldi, Cora Coralina, Evita Peron, Grace Kally, Leila Diniz, Benazir Bhutto, Coco Chanel, Zuzu Angel, Carolina Herrera, Gertrude Elion, Marie Curie e Olivia Enciso.
MEXIRICO DA CANDINHA: De acordo com um artigo publicado por jornais britânicos, pesquisadores chegaram a conclusão de que mulheres não conseguem manter um segredo e acabam soltando a língua, em um período de 47 horas e 15 minutos. E dependendo do que se trata o assunto, a primeira pessoa a quem contarão provavelmente será seu noivo, marido, melhor amiga ou sua mãe. O estudo foi feito com três mil mulheres entre 18 e 65 anos.
LEMBRETE: Desde 1901, quando foi criado o Prêmio Nobel – o maior atestado de reconhecimento público para um cientista, apenas 16 mulheres foram agraciadas em Física, Química e Fisiologia/Medicina.
POUCAS E BOAS:
“Não confio em produto local. Sempre que viajo levo minha mulher e meu uísque”. (Fernando Sabino)
“A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir. (Kent)
“Mulheres... com elas uma encrenca, mas sem elas não dá para viver!” (Airton Senna)
“As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos”. (Machado de Assis)
NA MODA: A grande vedete dos anos 60 foi, sem dúvida, a minissaia, criada pela inglesa Mary Quant. Entretanto, nas palavras da própria Mary: “A idéia da minissaia não é minha, Foi à rua que a inventou”. Os anos 60 sempre serão lembrados pelo estilo da modelo e atriz Twiggy, muito magra, com seus cabelos curtíssimos e cílios inferiores pintados com delineador.
A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada. Bom domingo e até a semana que vem.
Cristiana Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário