Porto Alegre pode ter mudanças no seu estádio para a Copa do Mundo de 2014. O Beira-Rio, construído em 1969, está em reformas mas corre o risco de ser descredenciado pela Fifa. Casa do Internacional, o estádio pode ser excluído por falta de garantias financeiras e por atrasos no cronograma das obras de remodelação.
"Sabemos do risco de, a qualquer momento, sermos descredenciados pela Fifa. Isso não é uma suposição, é uma informação", afirmou ao "Correio do Povo" o segundo vice-presidente do Internacional, Dannie Dubin. Na noite desta quarta-feira, o Conselho Deliberativo colorado se reúne para votar a possibilidade de parceria com uma construtora - caso seja aprovada, os cofres colorados ficam a salvo, mas os custos da obra subiriam em quase R$ 100 milhões.
O receio da diretoria colorada é, por conta dos altos custos da reforma, penar com uma situação financeira precária no futuro. Mesmo com a venda do estádio dos Eucaliptos e algumas suítes no Beira-Rio, o Internacional não conseguiu o dinheiro necessário para a construção. Faltam cerca de R$ 100 milhões para chegar aos custos iniciais - vale lembrar que, em 2010, a Fifa já solicitou a revisão dos valores da reforma, além de exigir garantias financeiras mais sólidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário