quarta-feira, 2 de março de 2011

Atropelador de ciclistas é preso em hospital psiquiátrico

AE/ALEXANDRO AULERNeis havia se internado em uma clínica psiquiátrica










Foi preso por volta das 6h30 desta quarta-feira, dia 2, o bancário Ricardo Neis, responsável por atropelar ao menos 12 ciclistas em Porto Alegre. A informação, segundo o UOL, foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, mas negada pela defesa, que alega que a polícia está tentando tirá-lo à força do hospital psiquiátrico onde ele se internou por vontade própria. A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão preventiva na noite de terça-feira.

O motorista havia alegado em depoimento no início da semana que avançou sobre o grupo para se defender. Integrantes do movimento Massa Crítica, o grupo fazia uma manifestação. O caso, que gerou polêmica no Twitter e dividiu opiniões, aconteceu na noite da última sexta-feira. Neis estava com o filho no carro e disse ter ficado com medo de ser linchado, após uma discussão com os ciclistas.

O pedido de prisão havia sido feito tanto pela Polícia Civil quanto pelo Ministério Público. O bancário é acusado de tentativa de homicídio qualificado. No final da tarde de terça-feira, centenas de pessoas se reuniram em Porto Alegre para protestar contra a violência no trânsito.Redação POP

Nenhum comentário: