quinta-feira, 5 de maio de 2011

Renato Gaúcho quer reforços que "vistam a camisa" para o Brasileirão

AFP
Renato Gaúcho avisa que elenco do Grêmio será reformulado para o Brasileirão













O Grêmio caiu na Libertadores na ultima quarta-feira ao ser derrotado pelo Universidad Católica-CHI, e para ter um time competitivo para o Campeonato Brasileiro está à procura de reforços. A ideia da diretoria tricolor é reformular o elenco, trazer novos atletas e também enxugar o grupo. Para o treinador Renato Gaúcho, os reforços precisam causar impacto, jogadores que vistam a camisa do Imortal.

“Espero o máximo de jogadores que tenham condições de vestir a camisa do Grêmio e dizer `cheguei`. Não adianta falar em quantidade, um, dois, ou três jogadores”, disse o comandante, que garante que o Tricolor não ficará em segundo plano no Brasileirão. “Não vai ser coadjuvante. Alguns nomes foram lançados, a diretoria está se mexendo, claro que temos de nos reforçar, o grupo também está inchado”.

Durante a campanha da Libertadores, o Grêmio mais perdeu jogadores do que conseguiu contratar. Segundo Renato, o clube não conseguiu reforçar a equipe durante a competição continental por causa da carência do mercado, e não por problemas financeiros. “O problema não é financeiro, é encontrar os jogadores. Alguns já haviam disputado a Libertadores, outros os clubes brasileiros não quiseram liberar”, finalizou.

Nenhum comentário: