De Repercussão Internacional, a Operação Jaguar II, foi o tema abordado pelo deputado Marquinhos Trad ontem, terça feira (10) no plenário da Assembléia Legislativa. O pantanal é o maior traço cultural e ambiental do nosso estado tendo quase 70% de sua área localizada no estado. Embora outras reservas, como a mata atlântica e a Amazônia, tenha uma legislação especifica o Pantanal continua desprotegido, não só na sua fauna, mas na sua totalidade. Dos órgãos que fiscalizaram o ‘’safári’’, nenhum era Estadual, todos federais.
O objetivo foi conseguir uma discussão na casa visando gerar uma legislação especifica para o pantanal como forma de proteger, tanto desses safáris assassinos como das mineradoras e carvoarias que geram tanto assoreamento e degradação, esse nosso patrimônio, diante da votação do novo código florestal.
‘’Que isto sirva p alertar todos aqueles que esperam um futuro do país ambientalmente adequado à ecologia, porque só nós temos a ganhar preservando o nosso pantanal’’ completou.
Ana Rita de Paula e Laura Miranda (Assessoras de Imprensa - Deputado Estadual Marquinhos Trad) foto: Wagner Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário