segunda-feira, 2 de maio de 2011

EUA anunciam que Bin Laden está morto; Obama diz: "Justiça foi feita"

Reprodução
Bin Laden teria sido morto em Islamabad, no Paquistão










Na noite deste domingo, a rede de televisão CNN anunciou que o terrorista Osama Bin Laden teria sido morto em uma mansão nos arredores da capital do Paquistão, Islamabad, e seu corpo estaria em posse do governo norte-americano. A informação também teria sido confirmada por outras fontes e reproduzida pela agência Reuters. O anúncio foi comemorado por centenas de americanos nos arredores da Casa Branca, em Washington.

Líder da rede terrorista Al-Qaeda, Bin Laden é apontado como o grande responsável e idealizador dos atentados de 11 de setembro de 2001, nos EUA. Nestes quase dez anos, o terrorista foi "caçado" pelos americanos, mas sem sucesso.

Em pronunciamento à nação norte-americana, o presidente Barack Obama confirmou que Bin Laden morreu em uma operação comandada pelos EUA, na qual o governo do Paquistão também teria cooperado, principalmente com informações da localização do terrorista. Obama frisou ainda que a Al-Qaeda não vai permanecer passiva em relação à morte de seu líder, mas deixou claro: "A justiça foi feita."

Nenhum comentário: