
Sem suas maiores estrelas em campo, o Santos voltou a vencer após quatro partidas de jejum. Fora de casa, a equipe, que não contou com Neymar e Elano, derrotou o Oeste por 2 a 0, com gols do atacante Zé Eduardo. Ele marcou aos 48 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, e aos 25 da etapa final, após passe de Róbson.
O resultado coloca o Peixe na quarta posição do Campeonato Paulista, com 22 pontos ganhos em 11 partidas disputadas. O Oeste também aparece na zona de classificação às quartas de final. Com 17 pontos ganhos, é o sétimo colocado.
O Santos volta a campo já nesta quarta-feira, quando recebe a embalada Portuguesa na Vila Belmiro. O confronto está marcado para as 21h50 (de Brasília). No dia seguinte, o Oeste enfrenta o Paulista, fora de casa.
O jogo - Os donos da casa começaram a partida em cima do Santos e assustaram os visitantes durante os primeiros minutos. Passada a pressão inicial, o time da Vila Belmiro conseguiu assumir o controle da posse de bola, mas seguiu com dificuldades de chegar com perigo ao gol de Fábio.
O Oeste perdeu Fábio Santos aos 31 minutos do primeiro tempo. O atacante entrou de sola na dividida com Adriano, acertando o joelho do santista, e recebeu o cartão vermelho do árbitro José Claudio Rocha Filho.
Com um homem a mais em campo, o Santos passou a criar mais e chegou ao gol em cobrança de pênalti. Diogo invadiu a área aos 47 minutos e caiu após dividida com Paulo Miranda. Na cobrança, Zé Eduardo acertou o canto direito do goleiro Fábio e colocou o Peixe na frente do marcador.
O Oeste iniciou o segundo em busca do empate. Logo aos dois minutos, Rafael teve que sair do gol e fazer grande defesa em chute de Fernandinho para manter o Santos em vantagem no marcador.
O Peixe também criou suas chances, principalmente com Maikon Leite. Aos 14 minutos, ele arriscou com a perna direita e Fábio apareceu bem para mandar a bola para escanteio.
Aos 25 minutos de jogo, o Santos confirmou sua vitória. Róbson acertou belo passe e deixou Zé Eduardo na cara do gol. Em velocidade, o atacante soltou o pé na saída do goleiro Fábio e marcou seu segundo gol na noite.
Aos 33, Mazinho ainda acertou o travessão de Rafael, em chute de longa distância, mas o time de Itápolis não conseguiu descontar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário