quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Elba Ramalho em Campo Grande na campanha contra aborto

Campo Grande (MS) - Nesta quarta-feira (22), a cantora Elba Ramalho está na Cidade Morena participando das atividades que darão continuidade à Semana Nacional da Família, contra a legalização do aborto no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

De acordo com o padre Dirson Gonçalves, a cantora fez um aborto quando tinha 24 anos e hoje integra uma organização não-governamental que apoia o movimento Brasil Sem Aborto, que é contra o projeto de lei que objetiva a legalização da prática no país.

"O juramento do médico é salvar e não matar. Quando se formam os médicos fazem um juramento de salvar a vida. É o juramento de Hipócrates, filósofo grego. Somos um movimento que defende a vida e ela deve ser protegida", disse a cantora em entrevista coletiva na tarde desta quarta.

A cantora ministra palestras após novenas, em projeto contra o aborto, dizendo que "a mulher que já teve que fazer um aborto, não precisa se autocondenar, afinal, quem não é um pecador na vida? Mas confesse, se arrependa e vai trabalhar para preservar outras vidas", aconselha. Elba diz se arrepender do aborto que fez na primeira gravidez, aos 24 anos, e que decidiu encampar o projeto.

Elba Ramalho chegou à igreja às 9 horas (horário de MS) e, no intervalo de uma das novenas, explicou aos fiéis o motivo da visita e a importância de discutir o assunto. “Quando fiz um aborto eu era leviana e imatura demais. Não levei em conta uma vida que eu estaria impedindo de viver”, explica.

A cantora paraibana saiu para almoçar ao meio-dia e meia e retornou a igreja de Nossa Senhora às 14 horas, onde concedeu sua segunda coletiva de imprensa. "A mulher é dona do seu corpo e não do corpo do bebê. Graças a esse projeto, nosso grupo já salvou muitas meninas que deixaram de praticar o aborto e hoje são felizes e agradecem", concluiu Elba.

Sobre Elba Ramalho

Elba Maria Nunes Ramalho, é uma cantora brasileira. Nascida 17 de agosto de 1951, no interior da Paraíba, município de Conceição, mais conhecido como Conceição do Vale do Piancó. Filha de um músico, começou a tomar interesse pela música na adolescência, quando residia em Campina Grande.

Considerada como uma das principais intérpretes da música brasileira, com expressivas vendagens, graças à presença de palco e voz inconfundível. Foi casada com o modelo Gaetano Lopes (1995-2008), como quem tem duas filhas, Maria Clara, adotada em 2000, e Maria Esperança, adotada em 2007 e também foi casada com o ator e cantor Maurício Mattar, com quem seu primeiro filho, Luã em 1987.

Nenhum comentário: