terça-feira, 1 de março de 2011

Bienal vai mostrar o potencial do agribusiness da região Centro-Oeste

Somando aproximadamente US$ 15 bilhões em exportações de produtos agrícolas em 2010, os estados da região Centro-Oeste têm na agricultura um dos mais expressivos vetores de suas economias. Visando fortalecer o setor e demonstrar o potencial de crescimento da atividade, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, juntamente com o Distrito Federal, se uniram para realizar a Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central.
Em sua quarta edição, o evento será realizado nos dias 11 e 12 de agosto de 2011, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal (UFG), em Goiânia (GO). Realizada pelas federações de agricultura e pecuária dos estados, a Bienal traz como tema “O futuro do agronegócio no Brasil Central” e terá estrutura de feira como vitrine para empresas do setor, além de trazer uma programação de painéis e palestras sobre temas da atualidade do agronegócio brasileiro.

Entre os enfoques a serem abordados durante o evento estão os relacionados aos sistemas de produção, tais como a integração de programas consorciados com o processo produtivos tradicionais, os quais permitem a realização de mais de uma safra por ano e as demandas de mercado geradas a partir da Revolução Verde. Também serão tratados temas relacionados ao ambiente de negócios, como a reforma tributária, o sistema de crédito e os modelos de negócios que se ajustam ao Brasil Central.

O evento terá a presença de lideranças e parlamentares do setor do agronegócio e se destina a produtores rurais, filhos de produtores, técnicos, pesquisadores, lideranças empresariais, fornecedores e distribuidores das cadeias produtivas do agronegócio. Com um público estimado de 800 participantes, a Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Federação da Agricultura e Pecuária de MT (Famato) e Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).
Por:Rosane Amadori / Coordenadora | Jornalista
MTB 8459/RS

Nenhum comentário: