quarta-feira, 16 de maio de 2012

Em casa, Vasco encara Corinthians para tentar sair na frente

Confronto para agitar o país nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio de São Januário, pelo primeiro jogo das quartas de finais da Taça Libertadores. No ano passado, o Vasco e o Corinthians disputaram até a última rodada o título do Brasileirão que acabou sendo conquistado pelos paulistas. Além disso, o Gigante da colina também teve uma conquista de nível nacional na temporada anterior: o clube é o atual campeão da Copa do Brasil.

O Cruzmaltino deverá manter o time que conseguiu a classificação diante do Lanús. Felipe pode ser a novidade na equipe, mas a tendência é que Juninho e Nilton continuem entre os titulares. Com isso, o meia seria uma opção no banco de reservas.

"Acho que o Corinthians leva uma vantagem por ter participado mais de Libertadores do que o Vasco nos últimos anos. Mas nós temos aprendendo muito e rápido. Por isso estamos nos saindo bem na competição. Mas a pressão e a obrigação de vencer é igual para os dois lados", contou Cristóvão Borges.

Pelo lado do Alvinegro, o comandante Tite confirmou duas alterações no clube que venceu o Emelec. O lateral-direito Alessandro entrará no lugar do lesionado Edenílson. Jorge Henrique volta ao time após cumprir suspensão. O atacante substituirá Willian.

"É um grande jogo entre dois times de muita qualidade. Precisamos ter maturidade para jogar dentro e fora de casa da mesma maneira. É ter naturalidade para atacar e defender.", disse o técnico corintiano.

Ficha Técnica:

Vasco x Corinthians

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 16/05/2012
Horário: 21h50

Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Alessandro Rocha (BRA) e Roberto Braatz (BRA)

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Nilton, Juninho (Felipe) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson.

Nenhum comentário: