terça-feira, 21 de junho de 2011

“SEMINÁRIO REGIONAL DO PNE FOI UM SUCESSO”, DESTACA DEP. BIFFI

Na manhã desta segunda-feira (20), o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) afirmou que o Seminário Regional do Plano Nacional de Educação (PNE) 2011-2020, realizado, na última sexta-feira, em Campo Grande, foi um sucesso.

O evento, organizado e mediado pelo parlamentar, contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas, que lotaram o plenário da Assembléia Legislativa e realizaram análise, crítica e, principalmente, sugestão de emendas às vinte metas que compõem o Projeto de Lei 8035/2010 do PNE.

“Fiquei muito feliz com a expressiva participação dos movimentos e entidades educacionais. Foi uma agenda muito produtiva e importante para Mato Grosso do Sul, pois registra a nossa participação nesse importante debate educacional que está sendo realizado em todo o país”, salientou Biffi.

De acordo com o parlamentar, que é membro da Comissão de Educação e Cultura e da Comissão Especial do PNE, na Câmara dos Deputados, apesar do novo plano educacional já contar com quase três mil sugestões de emendas, tudo o que foi apresentado durante o seminário de MS será inserido em um relatório e encaminhadas para apreciação da Comissão Especial do PNE.

Participaram do encontro a professora Cleuza Repulho (pres. / UNDIME - União dos Dirigentes Municipais de Educação), Padre Marinoni (reitor da UCDB e presidente da Associação Nacional das Universidades Católicas), Scheila Vendrami (representante da Secretaria Estadual de Educação), os deputados estaduais Laerte Tetila, Lauro Davi, Mara Caseiro e Rinaldo e os representantes do Conselho Estadual de Educação, Associação dos Municípios/MS (Assomasul), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Federação dos Trabalhadores em Educação (FETEMS), Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Secretaria Municipal de Educação (SEMED-CG) e Conselho Municipal de Educação de Campo Grande (CME).

Por Wolglan Melo
Assessor de Comunicação – Brasília/DF

Nenhum comentário: