Por: João Prestes Foto: Arquivo
O Instituto Técnico Federal de Aquidauana pode receber a denominação de Antônio da Costa Rondon, conhecido na cidade por Totó Rondon, sobrinho-neto do famoso sertanista Marechal Rondon e cidadão que muito contribuiu para o desenvolvimento do município. A indicação neste sentido foi apresentada na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (28) pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT).
“Totó Rondon é uma referência como cidadão, pecuarista, atuante e colaborador do município. Representante à altura de seu tio, o Marechal Rondon. Portanto é uma justa homenagem denominar o prédio do Instituto Federal de Aquidauana”, destacou Felipe Orro.
A indicação foi encaminhada ao deputado federal Vander Loubet (PT), para que apresente projeto de lei no Congresso Nacional neste sentido, já que o Instituto é um órgão federal.
Previdência para Miranda
Em outra indicação, também apresentada na manhã desta terça-feira (28), Felipe Orro pede ao ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), a construção de um prédio próprio para abrigar a agência previdenciária de Miranda. O deputado alega que a agência funciona, atualmente, em um prédio modesto, alugado, em condições precárias de conservação.
“A construção de um novo prédio resulta em comodidade no atendimento e eficiência nos serviços prestados, especialmente aos enfermos e deficientes físicos”, frisa o deputado, na justificativa.
Para Miranda ser atendida com essa obra, é preciso incluir o município no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do Ministério da Previdência Social.
Um comentário:
Quando a obra fica pronta ?
Postar um comentário