quinta-feira, 30 de junho de 2011

Galo frustra torcida e toma chocolate do Internacional

DOUGLAS MAGNO / AE
Os torcedores atleticanos que compareceram nesta quinta-feira, na Arenado Jacaré, em Sete Lagoas, com a expectativa de acompanharem a reabilitação da equipe, que vinha de goleada sofrida diante do Flamengo, tiveram que se contentar com mais uma goleada sofrida pelo Galo no Campeonato Brasileiro. O time frustrou a massa alvinegra e perdeu para o Internacional por 4 a 0, ficando estacionado na tabela.

Os gols do time gaúcho foram marcados por Leandro Damião, que aproveitou falha do goleiro Renan Ribeiro, que soltou bola fácil depois de cobrança de falta de D`Alessandro e Zé Roberto testou para redes cruzamento feito por Kleber. O argentino do Inter não queria passar em branco e também deixou sua marca, e coube ao jovem Oscar completar a goleada e o chocolate dos Colorados em Minas Gerais.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visita o Ceará, no estádio Presidente Vargas, e terá praticamente a obrigação de se reabilitar para amenizar a crise. Já o Internacional terá pela frente um duelo sulino contra o Atlético-PR, no Beira Rio, em Porto Alegre.

O jogo - Atuando diante da torcida, e precisando se explicar para a comissão técnica, diretoria e torcedores, o Atlético-MG iniciou a partida tentando pressionar o Colorado. Mas quem chegou com perigo pela primeira vez foi o Internacional, com Leandro Damião, que não aproveitou excelente jogada de Zé Roberto pelo lado direito.

Apresentando falhas características de jornadas anteriores, como excesso de passes errados, o Galo esbarrava na boa marcação gaúcha. Aos oito minutos, depois de jogada de Zé Roberto, Leandro Damião recebeu livre dentro da área, mas a finalização não saiu como o desejado e o goleiro Renan Ribeiro fez a defesa.

Sem ter nada a ver com os problemas adversários, o Inter passou a dominar a ações chegando ao ataque com muito mais perigo que o Atlético-MG. A partir da metade do primeiro tempo, o Galo melhorou um pouco na partida, que passou a ter o seu desenvolvimento de forma bastante truncada no meio-campo.

Aos 31, quando conseguiu trocar alguns passes com maior qualidade, o Galo conseguiu concluir uma jogada a gol com o atacante Guilherme, mas a bola não acertou o alvo desejado. Após este lance, o Atlético-MG conseguiu equilibrar as ações e levar alguma preocupação para o goleiro Muriel, que era um expectador do jogo até então.

Aos 44, Daniel Carvalho achou espaço no meio da defesa colorada e enfiou boa bola para Guilherme, que foi travado na hora do arremate. Mesmo com as duas equipes se esforçando em busca do gol, o primeiro tempo ficou mesmo na igualdade sem gols deixando o torcedor atleticano nervoso nas arquibancadas.

Na volta para o segundo tempo, o Galo voltou determinado a fazer com eficiência o dever de casa, e logo no primeiro minuto, o ex-Colorado Daniel Carvalho cobrou falta com imensa categoria, mas a bola bateu no travessão do arqueiro Muriel. O lance criou uma falsa expectativa que o time conseguiria finalmente fazer uma boa exibição, mas o time voltou a apresentar erros crônicos de fundamentos básicos.

Com isso, aos nove minutos, o Internacional conseguiu abrir o placar com o oportunista Leandro Damião, que aproveitou falha do goleiro Renan Ribeiro, que soltou bola fácil em cobrança de falta de D`Alessandro. Sem dar tempo para o Galo respirar, o Colorado praticamente matou o jogo no minuto seguinte, com Zé Roberto, que recebeu cruzamento na medida de Kleber, e só teve o trabalho de desviar de cabeça para o fundo das redes alvinegras.

Totalmente desorientado dentro de campo, o Internacional passeava na Arena do Jacaré e aos 31, Oscar deu excelente assistência para o argentino D`Alessandro, que na saída de Renan Ribeiro marcou o terceiro tento Colorado, que provocou indignação dos torcedores atleticanos, que começaram a vaiar o time e a deixar o estádio.

Porém não acabaria por aí o sofrimento do Galo. Aos 35, o jovem Oscar aproveitou a fragilidade imensa do time do Atlético-MG, e sem ser incomodado marcou o quarto gol do Internacional. O placar elástico deixou extremamente nervoso o presidente Alexandre Kalil, que acompanhou a partida no banco de reservas do Galo.

Agência Gazeta Press

Nenhum comentário: