quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ex-lateral Roger assume como interino no Grêmio

Ainda não há negociações para contratar um novo técnico para o Grêmio, de acordo com o vice de futebol, Antônio Vicente Martins, após a entrevista de despedida de Renato Gaúcho. O dirigente seguirá no cargo, junto com os demais componentes do departamento de futebol. Até a chegada de um treinador, o ex-lateral Roger Machado assumirá o comando do elenco.

Ao falar sobre a saída de Renato, Martins não escondeu a sua emoção. Mesmo que os discursos entre eles fossem algumas vezes conflitantes, o dirigente afirmou ter se tornado um amigo do ex-treinador. "É difícil vir aqui fazer o desligamento de um amigo e do meu maior ídolo", confessou.

O ex-jogador saiu por decisão própria, tomada após o empate por 2 a 2 com o Avaí. Os dirigentes, durante a madrugada, chegaram a ir ao hotel onde Renato vive em Porto Alegre e tentarão modificar a sua ideia, mas não obtiveram sucessos.

Os resultados deste ano estão abaixo do esperado. Em seis meses, o time não conseguiu atingir um bom patamar. Este foi um dos motivos que fez a escolha do maior ídolo gremista ser acatada. "O Grêmio não vinha repetindo as atuações do ano passado. Esses fatores não solucionados fazem com que a decisão seja respeitada", justificou.

O nome mais cotado para assumir a vaga de Renato é Cuca, que recém deixou o Cruzeiro. O nome de Diego Aguirre, técnico do Peñarol é outra opção. "Vida que segue. Grêmio que segue com o torcedor Renato e vamos procurar uma alternativa que possa substituí-lo. Apesar da tristeza que nos atinge, temos o compromisso do grupo que assim que o treinador seja contratado, ele terá todo o apoio do grupo", afirmou Martins.

Agência Gazeta Press

Nenhum comentário: