quinta-feira, 30 de junho de 2011

Renato Gaúcho oficializa saída e se emociona no adeus ao Grêmio

Depois de ter sido recepcionado no Grêmio por um coro de torcedores pedindo a sua permanência, o treinador Renato Gaúcho oficializou a saída do clube. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira o comandante se emocionou, chorou, agradeceu à torcida tricolor, mas confirmou deixar o cargo.

“Eu lembro quando cheguei aqui, dei a primeira entrevista para vocês ano passado, acredito que eu procurei ser o mais objetivo possível sempre, procurei tratar vocês com respeito, da mesma forma como sempre fui tratado com respeito por parte de vocês. Nós nunca tivemos nenhum problema. Da forma como agradeci ao grupo, quero agradecer a vocês. Faz parte do trabalho do treinador. Queria agradecer de coração à torcida...”, disse Renato, que interrompeu o discurso, cobriu o rosto para chorar e depois continuou: “... ao Grêmio, que é meu clube de coração. Tentei me dedicar nesse tempo todo. Fiz novas amizades, formamos um grupo maravilhoso.”

De acordo com o jornalista Luiz Zini Pires, da clicRBS, o substituto de Renato Gaúcho já tem nome: Cuca. A decisão foi tomada pelo próprio presidente Paulo Odone, que acertou a negociação sem ouvir o departamento de futebol do Tricolor. Apesar da afirmação do colunista, Cuca negou ter contato com o clube gaúcho. “Ninguém me procurou do Grêmio. Não recebi nenhum contato de qualquer pessoa. Te garanto”, disse, em entrevista por telefone ao Globoesporte.com.

Nenhum comentário: