terça-feira, 28 de junho de 2011

Jardim realiza VI Conferência Municipal de Saúde

A Administração do Prefeito Carlinhos Grubert (PMDB), realizará nos dias 30 de junho e 01 de julho a VI Conferência Municipal de Saúde, onde toda a sociedade organizada está convidada a sugerir e opinar sobre os caminhos da Saúde em Jardim. O evento é organizado e coordenado pela Gerência de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

A solenidade de abertura acontecerá no Centro de Convenções Oswaldo Monteiro a partir das 18 h 30 min contando com uma programação rica que se estende até as 20 horas. O evento será aberto oficialmente pelo prefeito, onde também acontece o credenciamento dos participantes a leitura e aprovação do Regimento Interno e a explanação dos trabalhos da conferência que será realizada pelo Coordenador da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Carlos Ribeiro.

Em seguida acontece a apresentação da Gestão de Saúde de Jardim, pelo Gerente Jorge Cafure Junior e pelos coordenadores de núcleos de saúde. O destaque deste ano fica por conta de um vídeo institucional que a equipe de saúde irá apresentar com as principais conquistas da Saúde em Jardim nos últimos anos e nas realizações do prefeito Carlinhos em sua gestão.

Já no dia 01 de julho, sexta-feira, pela manhã acontecem os debates com palestras sobre “Financiamento do SUS e fluxo de Repasse no Sistema”; “Participação da Comunidade, Controle Social nas Decisões e Consolidações do SUS”; espaço aberto para debates e questionamentos.

No período da tarde acontecerá uma Oficina Temática tratando de 4 eixos como acesso e acolhimento com qualidade, participação da comunidade e controle social, gestão do SUS, princípios da integralidade, universalidade e equidade na atenção básica, média e de alta complexidade.

Finalizando, os participantes apresentam as propostas da conferência, moções e aprovação da mesma.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim

Nenhum comentário: