Rafael Sóbis deixou claro, em seu Twitter, que não tem limitações físicas há três semanas e só não tem jogado porque a comissão técnica do Internacional não quer. Ao mesmo tempo, Abel Braga, campeão da Libertadores com o jogador pelo Colorado em 2006, revelou duas ligações do atacante pedindo para jogar no Fluminense.
"Ontem [quinta-feira] e anteontem [quarta-feira], ele me ligou e falou do desejo de jogar no Fluminense. Ele precisa renovar mais um ano com o Al Jazira [clube dos Emirados Árabes Unidos que detém os direitos de Sóbis] e ser emprestado por um ano aqui. Seria bom para todos", contou o treinador do Tricolor carioca.
O jogador, através de seu microblog, garantiu que não pediu para ser poupado e que está há quase um mês trabalhando normalmente. Rafael Sóbis não citou o técnico Paulo Roberto Falcão ou qualquer outro membro da comissão técnica do Inter por não jogar, mas se eximiu de qualquer culpa.
"Completei a terceira semana de treinamentos com bola. Estou muito bem física e tecnicamente. Os últimos 21 dias de coletivos, treinos táticos e de conclusões foram realmente muito bem aproveitados. Estou apto a jogar há três semanas. Eu me coloquei à disposição desde então. Nunca pediria para não jogar ou ser preservado. Minha vontade é sempre estar em campo", escreveu o jogador.
Abel Braga conhece os preparadores físicos do Inter e confia plenamente na recuperação de seu ex-comandado. O técnico não esconde a empolgação com a possibilidade de tê-lo à disposição de novo e confessou não ter muita fé no sucesso do negócio antes de ouvir do próprio Sóbis a vontade de trabalhar com ele de novo, no Rio de Janeiro
"O Élio Carravetta [preparador física do Inter] o recuperou e me disse que ele está mais do que bem, está 110%, 120%", sorriu Abel. "É um jogador de altíssimo nível, de seleção brasileira. Um cara de grupo, correto, espetacular. Espero que seja feliz se vier", completou o treinador.
Marquinho renova - Na mira de clubes como Atlético-MG, Grêmio e Avaí, o meia, titular com Abel Braga, ampliou seu contrato com o Fluminense até 2013.
Agência Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário