quinta-feira, 30 de junho de 2011

Estreante Ciro brilha e Fluminense passa pelo Furacão no Engenhão

SATIRO SODRÉ / AE
Na provável despedida do ídolo Darío Conca, quem brilhou foi o estreante Ciro. Na noite desta quinta-feira, o Fluminense conseguiu a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, após bater o Atlético-PR por 3 a 1, no Engenhão, em partida válida pela sétima rodada da competição.

Estreando com a camisa 18, Ciro foi o nome da partida. O novo atacante tricolor marcou dois gols, mostrando ser peça importante no elenco de Abel Braga. O lateral Mariano fez o outro tento do Fluminense. Edgar descontou para os paranaenses.

Com o resultado, o Fluminense pula para a oitava posição, com doze pontos na tabela. Já a equipe paranaense segue sem vencer no Brasileiro e ocupa a lanterna da competição com apenas um ponto ganho.

O Fluminense irá folgar na próxima rodada, já que a partida contra o Santos, que seria na próxima quarta-feira, foi adiada pela CBF. O Atlético-PR vai até o Rio Grande do Sul encarar o Internacional e tentar conquistar a primeira vitória na competição.

O jogo - As duas equipes começaram a partida com bastante cautela, tocando a bola no meio de campo e os dois goleiros quase não trabalhando nos primeiros dez minutos. Com apenas um atacante em suas formações, Fluminense e Atlético-PR encontravam muitas dificuldades na finalização das jogadas.

Aos 19 minutos, o primeiro lance de perigo do tricolor. Após cobrança de escanteio batida por Souza, o zagueiro Márcio Rosário cabeceou com perigo, passando perto da trave do goleiro rival. Aos 25 foi a vez do Atlético-PR responder com uma cabeçada perigosa de Cleber Santana, mas sem sucesso.

O Fluminense mostrava mais poder de fogo e levava perigo com as investidas dos seus meias. Souza, aos 29, mandou uma bomba, assustando o goleiro Márcio. O tricolor também incomodava nos escanteios. Aos 37, Gum cabeceou com força, mas a bola passou pelo lado direito do gol atleticano.

Quando parecia que o primeiro tempo ficaria no 0 a 0, o Fluminense conseguiu dois gols para tranquilizar a torcida, que já estava impaciente. Após rápido contra-ataque, aos 40 minutos, Souza deu um belo toque para Mariano, que entrou com velocidade na área, cortou o zagueiro adversário e chutou com força, para o fundo das redes de Márcio.

Dois minutos depois foi a vez do estreante Ciro, que até então estava apagado, receber belo passe de Marquinho, chutar com categoria, marcar o segundo gol da partida e chorar pela alegria do primeiro tento com a camisa tricolor. Com isso, o Flu ia para o vestiário com dois gols de vantagem.

O Atlético-PR voltou mais disposto para o segundo tempo, mas continuava tendo muitas dificuldades na criação das jogadas. O Fluminense, por sua vez, era mais incisivo no toque final e agredia o adversário com os meias Souza e Conca.

Após um gol na primeira etapa, Ciro mostrou que sua estrela estava realmente brilhando. Aos 13 minutos, após uma bola na trave, a zaga atleticana falhou e o camisa 18 conseguiu pegar um belo chute de primeira para ampiar a vantagem do clube das Laranjeiras. Era o segundo gol do jovem artilheiro na partida.

O gol acabou dando mais tranquilidade ao tricolor, mas o rubro-negro paranaense não se entregava e continuava em cima da zaga rival. O técnico Leandro Niehues resolveu colocar mais força no ataque, colocando Guerrón. O meia Cleber Santana, aos 23 minutos, chegou a assustar o goleiro tricolor com um chute forte.

Com a saída de Ciro para a entrada de um volante no Fluminense, o final da partida mostrou o time do técnico Abel Braga jogando com a vantagem debaixo dos braços, atuando apenas nos contra-ataques e um Atlético-PR desesperado por mais um ponto para sair do incômodo último lugar da tabela.

De tanto insistir, o Atlético-PR conseguiu seu único gol, aos 41 da etapa final, com o jovem Edgar, mas a festa no Engenhão era da torcida tricolor, que aproveitou os minutos finais para gritar o nome de Conca e pedir pela sua permanência na equipe, deixando o argentino visivelmente emocionado.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: