quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Justiça decreta prisão de jovens acusados de agredir estudante na Ilha

Foi decretada nesta terça-feira a prisão preventiva dos cinco jovens acusados de espancar o estudante Vitor Suarez Cunha, na Praia da Bica, Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A decisão foi do juiz Murilo André Kieling Cardona Pereira, titular da 3ª Vara Criminal da Capital, após o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) oferecer denúncia por tentativa de homicídio.

"Há nos autos prova da existência do crime e indícios fortes e suficientes das autorias, além de justa causa". O juiz Murilo Kieling afirmou, ainda, que sobram motivos para justificar a prisão dos acusados. "Impõe-se, sob outra perspectiva instrumental, a necessidade da segregação cautelar dos imputados, especialmente para assegurar que os testemunhos sejam granjeados sem qualquer influência negativa do estado de liberdade dos acusados", explicou o magistrado em sua decisão.

Os denunciados são Tadeu Assad Farelli Ferreira, William Bonfim Nobre Freitas, Fellipe de Melo Santos, Edson Luis dos Santos Junior e Rafael Zanini Maiolino. Eles agrediram o universitário após ele tentar impedir que os acusados agredissem um morador de rua. Os acusados vão responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, tortura ou meio insidioso ou cruel. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão, mas em razão da tentativa pode ser diminuída de 1 a 2/3.

Nenhum comentário: