terça-feira, 28 de junho de 2011

Renato Gaúcho desabafa: "O dia que achar que não sirvo mais, vou embora"

Renato Gaúcho vem recebendo críticas desde a eliminação do Grêmio na Libertadores e nesta terça-feira o comandante resolveu desabafar e afirmou que confia em seu grupo e garantiu que só sairá do clube quando achar que não serve mais para o clube. O treinador ainda questionou se caso o seu time vença o Avaí nesta quarta-feira as críticas irão desaparecer.

“O meu relacionamento com a direção é muito bom mesmo. O dia que achar que não sirvo mais para o Grêmio, pego minhas coisas e vou embora, sem problema algum. Confio muito no meu trabalho, confio no Grêmio, confio no meu grupo (de jogadores), confio na diretoria e confio na torcida. O campeonato mal começou. Se ganhar na quarta, da noite para o dia todo mundo vai passar a ser bom?”, disse Renato.

Criticado pelo seu esquema com apenas um atacante, que está sendo utilizado nos últimos jogos, o comandante afirmou que não se prende em apenas um esquema e que muda conforme a situação. “O treinador que usa só o plano A é burro. No momento que não dá certo, tem que ter opções. Treinamos para isso. Jogamos com um atacante? O São Paulo também joga e é líder, o Botafogo jogou e ganhou da gente. Quando falam de esquema, tem que entender de esquema. Ter só um esquema tático favorece muito o adversário”, desabafou.

Nenhum comentário: