Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, em um confronto entre duas equipes que precisam urgentemente reencontrar o caminho da vitória. O Rubro-negro, décimo colocado com sete pontos, empatou seus últimos quatro compromissos. O Galo, que vem de um 2 a 2 com o Atlético-GO, em casa, não ganha há três partidas e, com oito pontos, tenta voltar para a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
Cientes de que as duas equipes precisam muito do resultado positivo, os jogadores de Flamengo e Atlético-MG pensam de maneira muito parecida quando o assunto é o que se tem que fazer para deixar o gramado com três pontos.
"Precisamos de muita tranquilidade, pois quando os resultados positivos não aparecem, as cobranças aumentam. Mas o Atlético Mineiro tem um elenco em condições de reagir e podemos ganhar neste sábado, apesar de reconhecermos as dificuldades que teremos pela frente. Vamos atuar com personalidade para alcançar o triunfo", disse o zagueiro Réver.
Além de inteligência em campo, os jogadores do Flamengo também consideram ser fundamental controlar a ansiedade. "Temos que controlar a ansiedade. Quando os resultados não aparecem como queremos, o time acaba entrando em campo ansioso demais para dar um fim a esse ambiente. Sabemos que precisamos vencer, pontuar em casa, para dar uma guinada no campeonato", disse o lateral direito Leonardo Moura.
Apesar de tentarem afastar a ansiedade na partida deste sábado, os jogadores do Flamengo reconhecem que o confronto diante do Galo ganhou contornos de decisão. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo os resultados negativos já começaram a incomodar e pressionar os atletas, como Ronaldinho Gaúcho, que vem sendo hostilizado com vaias vindas da arquibancada.
"Estamos incomodados com esta distância para os líderes, mesmo sabendo que em alguns casos, como contra o Botafogo, o empate não foi ruim, pois jogamos com um a menos. Mas estamos perdendo pontos muito importantes dentro deste sistema de disputa e eles farão falta mais na frente. O importante neste momento é voltarmos a ganhar", afirmou Vanderlei Luxemburgo.
Já Dorival Júnior, técnico do Atlético, prefere minimizar a situação de momento e focar apenas no que é preciso fazer dentro do gramado para ganhar. "O Atlético Mineiro pode conseguir ficar em uma boa posição caso consiga um triunfo neste sábado. Portanto, temos que pensar apenas em derrotar o Flamengo". O Flamengo está escalado para este duelo. O volante Willians, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Botafogo, fica de fora para cumprir suspensão, assim como o meia argentino Bottinelli, expulso no mesmo jogo. Com isso, Ronaldo Angelim entra na zaga, formando trio com Welinton e David Braz. Já a vaga de Willians será ocupada por Luiz Antônio. No ataque, Diego Maurício foi barrado para a entrada de Wanderley.
No Galo, o lateral direito Patric, recuperado de estiramento na coxa direita, reaparece na vaga de Roger. Já o lateral esquerdo Guilherme Santos e o meia Gilberto ganharam as vagas de Leandro e Renan Oliveira, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de junho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro de Matos (Fifa-BA)
FLAMENGO: Felipe; Welinton, David e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Luiz Antônio, Renato Abreu, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Leonardo Silva, Réver e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Gilberto e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme
Técnico: Dorival Júnior
Agência Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário