terça-feira, 28 de junho de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO MERECIDO Os ensinamentos aplicados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, tem como objetivo fortalecer as atitudes das crianças entre 5 a 12 anos, em relação às autoridades e o respeito às leis. O PROERD é um programa educativo aplicado por policiais militares para prevenir o uso das drogas em parceria com a família e as escolas públicas e particulares, dentro da filosofia de polícia comunitária em plena defesa da vida. Composto por integrantes altamente capacitados, o programa é desenvolvido em 58 países e já formou nos cinco continentes, cerca de 55 milhões de crianças. Parabéns pelo aguerrido trabalho desenvolvido pela coordenação do PROERD em Mato Grosso do Sul.

NÃO AO CRACK! A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul enviará à presidente Dilma Rousseff, uma carta aberta solicitando que sejam editadas medidas provisórias como parte de uma política nacional de combate ao crack. Após quase cinco horas de debate, a carta aberta foi proposta pela vice-governadora Simone Tebet, durante a audiência pública “Enfrentamento e combate ao crack”, realizada na segunda-feira (20/6), no plenário Julio Maia, tendo como autor proponente o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB.

MUI AMIGA A presidente-executiva da Alfândega da Bolívia, Marlene Ardaya, disse que o país pretende devolver ao Brasil todos os carros, motos e caminhões roubados que possam estar no território boliviano. Entretanto, ela está aguardando que o Brasil entregue a autoridades bolivianas um documento listando cada um desses veículos.

ÓTIMO A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, aprovou por unanimidade o projeto que concede anistia aos bombeiros do Rio de Janeiro que participaram de protestos por reivindicação de salários. Para entrar em vigor, a proposta ainda precisa ser aprovada na Câmara dos Deputados e ser sancionada por Dilma.

PÉSSIMO Na próxima terça-feira (28), a Força Nacional que vinha atuando em conjunto com a Polícia Federal no enfrentamento e repressão à entrada de drogas e armas para os grandes centros do país, arruma as malas e entrega a chave da casa que funcionava como base operacional na fronteira, a mando do Ministério da Justiça.

SÓ PARA LEMBRAR Existem poderes constituídos para punir a corrupção e ninguém cobra que estes responsáveis cumpram efetivamente o seu papel. Em qualquer lugar do mundo existe corrupção, principalmente a corrupção política. A sociedade tem que aprender exigir de quem de direito é a aplicação da lei. Não basta apenas mudar governantes - é preciso existir a punição exemplar.

THIS IS IT... No último sábado (25), o mundo virou palco da grande comoção de fãs pela perda do astro Michael Jackson, ícone pop que dispensa qualquer apresentação. O cantor, que estaria com 52 anos hoje, foi um dos mais consagrados artistas do Pop internacional.

MISS BRASIL A representante de Ivinhema, modelo e estudante de Psicologia Raíza Vidal, 22 anos, foi eleita Miss Mato Grosso do Sul, na última sexta-feira (24) no espaço Loft, em Campo Grande. A bela eleita segue para São Paulo para a disputa do título de Miss Brasil. Boa sorte!

E ASSIM FOI DITO...“Precisamos aprender a dialogar com a sociedade”. (Ângelo Marcos Arruda, arquiteto e urbanista e professor da UFMS no FB sobre a atual administração municipal).

"Não sou contra que alguém seja candidato. O que não aceito é um pré-candidato que trabalha dentro da prefeitura venha falar mal da administração municipal". (Nelson Trad Filho, em desabafou sobre a “carta de demissão” do seu secretariado).

“Não pode haver diferença no valor cobrado entre o pagamento à vista e o pagamento no cartão”. (Francisco Fluminhan, advogado e professor de Direito do Consumidor Uniderp).

“Fico triste quando alguém me ofende, mas com certeza, eu ficaria mais triste ainda se eu fosse o ofensor. Magoar alguém é terrível!” (Chico Xavier – Inspire-se nos ensinamentos do médium mais conhecido do Brasil).

"Hoje com certeza é o dia mais feliz da minha vida. Sonhei muito com este momento e é uma felicidade imensa realizar sonhos”. (Neymar, sobre o título conquistado da Copa Libertadores).

“Eu queria ter um lugar onde eu pudesse criar tudo o que eu nunca tive na minha infância”. (Michael Jackson – O Rei do Pop sobre o Rancho Neverland ).

FESTIVAL Entre os dias 30 de junho e 11 de julho, será realizado em Campo Grande o 11° Festival de Flores e Plantas de Holambra. Durante a exposição, estima-se a visitação de 120 mil pessoas. O evento acontece no Armazém Cultural (antiga Estação Ferroviária), ao lado da Feira Central, das 9h às 21h, com entrada franca.

NA POLÍTICA Enquanto os contribuintes brasileiros já pagaram quase R$ 700 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais – com previsão de que até o final de 2010 seja arrecadado R$ 1,4 trilhão em tributos, a educação, a saúde e a segurança no Brasil continuam um caos.

ETIQUETA PROFISSIONAL O diferencial dos negócios e empresas é o bom atendimento. Satisfazer as necessidades dos clientes é a grande missão. Assim, todo funcionário é responsável pela imagem e a qualidade do atendimento - especialmente o atendimento telefônico, onde os quesitos informação, ética e boa educação são indispensáveis. Dicas básicas: atenda dizendo sempre o nome da empresa, seguido de bom dia (boa tarde ou boa noite), e o seu nome. Pergunte em que pode ajudar e demonstre que a ligação é bem recebida. Quando ligar para alguém, identifique-se. Evite o uso de expressões como: “quem gostaria?” e “de onde?” Quando a pessoa não se identificar primeiro, o correto é perguntar: “Quem quer falar” ou “Seu nome, por favor...” Nunca use gírias. Enfim, use e abuse da gentileza ao telefone. Sempre forneça as informações corretas, seja responsável pelos recados (de preferência anotados) e retorne todas as ligações.

NA VIDA A boa amizade faz às pessoas o que o sol faz às plantas. Seja amigo! Fiquem com Deus e boa semana.

Cristiana Carneiro DRT – MS 072
Contatos: cristiana@jornaldacidadeonline.com.br e boasenovas@live.com

Nenhum comentário: